Fonte da imagem: Pinterest

2. Idolatria

Ídolos não são apenas estátuas de pedra dos tempos antigos, eles são qualquer coisa que elevamos acima do nosso amor a Deus. Quando queremos tanto algo que prejudica nossa habilidade de comemorar com os outros, nós, claramente, fizemos disso um ídolo. Quando ansiamos por algo mais do que ansiamos por Deus, acreditamos na mentira que Deus não é suficiente para nos satisfazer. Nós só pensamos: “Se eu tivesse _______, então eu seria verdadeiramente feliz!”

Enquanto não acabarmos com nossos ídolos e aprendermos a encontrar total satisfação em Deus, nós nunca seremos capazes de comemorar com outras pessoas verdadeiramente, quando eles recebem o que nós desejamos desesperadamente. Sl 16.8-9 diz: “O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado. Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta; até o meu corpo repousará seguro.”

3. Identidade

Muitos de nós diriam: “minha identidade está somente em Cristo”, contudo, nem todos nós vivemos verdadeiramente essa crença. Quando nos recusamos a comemorar com aqueles que recebem o que desejamos, é um sinal claro que não estamos encontrando nossa identidade em Cristo.

Estamos baseando nossa identidade em conseguir aquela coisa que tanto desejamos. Não nos sentimos completos sem aquilo. Achamos que a felicidade não existe sem o que desejamos e que o nosso propósito não está completo sem aquilo. Essas são mentiras e sinais de uma identidade perdida.

Quando aceitarmos plenamente nossa identidade como filhos de Deus, estaremos satisfeitos com a missão que Deus nos deu, sem restrições. Nós veremos nossas vidas com as lentes bíblicas e perceberemos que somos filhos “separados” para o trabalho de Deus e que nossas vidas têm o intuito de glorificá-Lo.

Mt 6.33a nos lembra: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça…” Essa é nossa missão. Não precisamos de mais nada para sermos completos. Deus cuidará das demais coisas e nos dará exatamente o que precisamos (não o que queremos).

Serei a primeira a dizer que não vivo minha vida perfeitamente nessas áreas.

Contudo, durante esse último ano que se passou, Deus tem trabalhado muito meu coração para confiar nEle de maneira cada vez mais profunda. Aprendi o valor de treinar ativamente minha mente e coração para pensar biblicamente.

Em vez de ceder às minhas emoções selvagens, eu tenho redirecionado meus pensamentos em meditar na verdade (quase diariamente). E, sabe? Isso tem feito TODA diferença em minha vida. Tem transformado meu coração para que ele seja capaz de comemorar verdadeiramente com todos que anunciam outra gravidez. Ao invés de “fazer beicinho”, eu louvo a Deus por mais uma vida e pela benção das crianças.

Se você está sofrendo para comemorar com aqueles que recebem o que você tanto deseja, quero te desafiar a treinaroseu coração para pensar biblicamente também.

Aqui estão alguns pontos para começar:

  • Lembre-se de qual é o seu propósito como cristão (Mt 28.18-20).
  • Confie que Deus é bom independentemente de qualquer coisa (Sl 107.1).
  • Aceite uma vida de renúncia (Lc 9.23)
  • Lembre que essas provações podem te levar para mais perto de Deus (Tg 1.2-4).
  • Os planos de Deus para a sua vida são moldados para você (Pv 16.9).

O que você precisa entregar a Deus hoje? Ao que você tem se apegado tanto que tende a colocá-lo acima de Deus? O que Deus está pedindo para você confiar em suas mãos hoje?

_________________

kristen clark2

*Este post é uma tradução de um artigo de Kristen Clark publicado originalmente no Blog “Girl Defined”, traduzido e publicado com permissão.

** Kristen Clark tem 27 anos de idade e há 3 é casada com o amor da sua vida, Zack Clark, e não poderia estar mais feliz. Ela ama uma boa xícara de café e não se cansa de amêndoas cobertas com chocolate meio amargo. Ela é co-fundadora do Ministério GirlDefined com a sua irmã Bettany Baird e ama estudar o desígnio e propósito de Deus para as garotas.

***Tradução: Carolina Crepaldi Hito. Revisão: Paula Bacellar de Lima