* Como prometido no post “Pergunte às Mulheres mais Velhas”, seguem algumas sugestões de perguntas para as mulheres solteiras, em idade universitária, perguntarem às mulheres mais velhas. Seu relacionamento com o Senhor:
- Como posso glorificar a Deus ao escolher uma faculdade? Que fatores devo considerar?
- De que maneira que eu posso ser consistente em minhas devocionais quando os meus horários na faculdade são diferentes a cada dia?
- Qual é, na sua opinião, o maior obstáculo para andar perto do Senhor enquanto eu estou na Faculdade?
Seu relacionamento com seus pais:
- Como posso permanecer sob a autoridade dos meus pais quando eu não moro com eles? (em caso de estudar longe)
- De que forma eu poderia buscar aconselhamento com meus pais quando eu não moro com eles? (em caso de estudar longe)
- Você acha que eu demonstro respeito a meus pais?
- Como posso agir como os filhos da Mulher Virtuosa de Provérbios 31? “Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada” Provérbios 31:28
- Meus pais estão constantemente falando sobre pretendentes para mim e os comentários são frustrantes. Eu quero me casar, mas não vejo nenhum homem piedoso que esteja interessado em mim. Como posso lidar com isso?
Seu relacionamento com a família e amigos:
- Uma das minhas melhores amigas tem um namorado e não passa mais muito tempo comigo. Estou me sentindo deixada de lado e não sei o que fazer sobre isso.
- Como posso respeitosamente questionar meus professores na sala de aula?
- É difícil encontrar amigos em um campus secular. Existe alguma maneira de encontrar outros crentes com os quais eu possa ter comunhão?
- Como posso praticar a hospitalidade em um dormitório ou apartamento estudantil? (em caso de morar em uma república ou pensionato)
- Todos os meus amigos já se casaram e eu me sinto “sobrando”. Como posso manter a minha relação com eles sem me sentir amargurada?
- Como posso me envolver na igreja local como uma mulher solteira?
O crescimento pessoal:
- O que ajudou sua filha permanecer responsável – com suas devocionais, pureza, etc. – quando ela estava na faculdade?
- Eu ouço em sala de aula um monte de idéias que não estão de acordo com o que me foi ensinado em casa e na igreja. Existe alguém que eu possa procurar para que possamos discutir tais coisas a partir de uma perspectiva cristã?
- A comida no refeitório/cantina realmente me tenta a comer mais e comer mal. Há algum incentivo bíblico para controlar esta área da minha vida?
- Como você comemorou a formatura?
- Eu realmente quero me casar. O que a encorajou na espera de um marido?
- Que tipo de trabalho que eu deveria procurar após a graduação?
- Tendo em vista que eu não tenho marido e filhos e que estou trabalhando, como eu posso maximizar o uso do meu tempo?
- Como devo lidar com minhas finanças de uma forma que glorifique a Deus e sirva sabiamente à Igreja?
_________ Este post é uma tradução de um artigo de Rebecca VanDoodewaard publicado originalmente no Blog “The Christian Pundit“, traduzido e re-publicado com permissão da autora. *Rebecca VanDoodewaard é dona de casa, editora free-lancer e escritora. Ela é esposa do Dr. William VanDoodewaard, ministro da Associate Reformed Presbyterian Church e professor de História da Igreja no Puritan Reformed Theological Seminary, com quem tem 3 filhos. O casal bloga no “The Christian Pundit”. ** Tradução: Flávia Silveira