A quinta coisa principal que eu desejo imitar no cuidado da minha mãe com seus filhos é a sua oração. Ela sabia que nenhuma das coisas maravilhosas que fazia poderia nos salvar, então, ela estava frequentemente diante do Trono da Graça pedindo a bênção de Deus sobre o uso que ela fazia dos recursos para a nossa salvação.
Eu creio que ela orou por nós mais do que ela nos disciplinou (algo que precisávamos com frequência). Certa tarde, estávamos todos na varanda, discutindo e brigando por algo insignificante. De repente, minha mãe estava lá nos olhando, não muito feliz com nenhum de nós, então nos silenciamos. Nós não estávamos arrependidos, apenas calados e esperando sermos mandados para dentro de quartos separados. Em vez disso, minha mãe disse: “Eu tenho ouvido vocês odiando uns aos outros aqui fora e estou indo orar por vocês”. Silêncio. Culpa. Arrependimento – que, tenho certeza, foi uma resposta à sua oração.
Minha mãe trabalhou como se nossa salvação dependesse dela – ela fez tudo que podia para nos conduzir a Cristo, mas, ela orou ainda mais, porque sabia que, à parte da bênção de Deus sobre Seus meios estabelecidos, ela seria impotente em sua maternidade.
Nenhuma mãe na terra pode dar a seus filhos o que eles mais precisam – novos corações, não importa quão maravilhosa ela seja, mas toda mãe cristã pode suplicar pelas promessas pactuais de Deus em favor de seus filhos. E, louvado seja o Senhor: Ele tem prazer em manter a Sua Aliança de forma que ela possa sempre permanecer (Sl 111:5). Frequentemente Ele responde as orações de pais piedosos, trazendo criancinhas pecadoras para a fé salvadora. “Ele cumpre o desejo dos que o temem, ele também ouve o seu clamor e os salva” (Sl 145:19).
_________
Este post é uma tradução de um artigo de Rebecca VanDoodewaard publicado originalmente no Blog “The Christian Pundit“, traduzido e re-publicado com permissão da autora.
*Rebecca VanDoodewaard é dona de casa, editora free-lancer e escritora. Ela é esposa do Dr. William VanDoodewaard, ministro da Associate Reformed Presbyterian Church e professor de História da Igreja no Puritan Reformed Theological Seminary, com quem tem 3 filhos. O casal bloga no “The Christian Pundit”.
** Tradução: Arielle Pedrosa.
A PUBLICAÇÃO DESTAS MENSAGENS TEM EDIFICADO À MINHA VIDA , E ME FEITO REFLETIR O QUANTO TENHO FEITO COMO MÃE PARA FAZER MEUS FILHOS ABRAÇAREM A FÉ SALVADORA EM CRISTO JESUS.
DEUS VOS ABENÇÕE GRANDEMENTE!!!
LINDIANA PAULA
Muito edificante para nós mães, que muitas vezes não temos desempenado esse papael tão importante de mãe, que é de estarmos colocando nossos filhos aos pés do Senhor, para que sejam alcançados pela Graça de nosso Deus!
Que Deus vos abençoe!
Aderi Abreu
Esse blog realmente faz diferença! Essa série de artigos foi de grande valia para minha vida. Tenho 3 filhas e o texto me desafiou a pensar em que elas vão lembrar de mim quando estiverem adultas, em que terei contribuido em suas vidas. grande desafio.
Amei todas as partes deste artigo, o qual fez desejar pelo momento em que Deus me concederá uma família para pôr os exemplos em prática.
Deus as abençoe continuamente!