Coxinha uma paixão que passa de geração em geração, eu não conheço até essa data alguém que não aprecie essa delícia. E ela pode ser melhor ainda, sim isso é possível, a versão sem massa atende aqueles que estão de dieta, os que tem restrição ao glúten, e passou a ser uma das mais pedidas aqui em casa naquelas noites em que todos querem um petisco pra se deliciar enquanto conversamos.
Ingredientes
1 colher (sopa) de azeite
½ colher (sopa) de alho
½ xícara (chá) de cebola picadinha
500 g de peito de frango sem osso cortado em pedaços grandes
sal e pimenta-do-reino a gosto
¼ xícara (chá) de água
350 g de requeijão cremoso gelado
salsinha picadinha a gosto
2 ovos batidos com 1 colher (sopa) de água
farinha de rosca temperada com sal a gosto
Modo de Preparo
Numa panela de pressão com 1 colher (sopa) de azeite refogue ½ colher (sopa) de alho, ½ xícara (chá) de cebola picadinha. Acrescente 500 g de peito de frango sem osso cortado em pedaços grandes, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e refogue rapidamente. Adicione ¼ xícara (chá) de água, tampe a panela e após pegar pressão conte 15 minutos. Desligue o fogo e retire a pressão da panela.
Com a panela destampada, volte-a ao fogo médio e vá mexendo sem parar até secar toda a água e o peito de frango ficar todo desfiado. Retire a panela do fogo e deixe esfriar. Adicione 350 g de requeijão cremoso gelado, salsinha picadinha a gosto e misture rapidamente.
Com uma colher pegue pequenas porções e modele no formato de coxinha. Passe as coxinhas em 2 ovos batidos com 1 colher (sopa) de água e em seguida na farinha de rosca. Depois passe novamente nos ovos batidos e na farinha de rosca. Frite as coxinhas em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.
Dica 1: Você pode assar também, caso prefira.
Fonte da receita:
https://gshow.globo.com/receitas-gshow/receitas/
Caso fique alguma dúvida, basta comentar perguntando.Ok?!