woman readingA Leitora Pergunta:

“Eu tenho 16 anos. Eu comecei a entender sobre o chamado de Deus para minha vida como mulher, ou seja, dona de casa. Descobri a pouco tempo o site e estou muito feliz por isso. Bem, a verdade é que o mundo inteiro pensa que o próximo passo para minha vida é a faculdade, mas eu não quero fazê-la. Pensando bem, meu desejo é aprender sobre ser um a boa dona de casa e ajudar sempre na obra do Senhor, mas não sei como falar isso para o meu pai. Ele é cristão, mas e se ele não aceitar? Ele vive dizendo que investe no nosso futuro e etc.. Valorizo muito os tempos antigos porque a mulher aprendia a fazer muitas coisas. Queria saber, como posso me preparar para ser uma boa dono de casa? E como contar aos meus pais sobre minha decisão?” BB – 16 anos

Mulheres Piedosas Responde:

Após 8.5 anos de casamento, eu ainda (e cada vez mais) gostaria de fazer uma faculdade de serviços domésticos. É uma tristeza que não exista tal curso no Brasil.
Nós não sabemos quais são os planos do Senhor para a sua vida, creio que você deveria começar a orar pelo seu futuro esposo e se preparar para ser uma boa esposa, mãe e dona de casa, porém, creio que fazer uma faculdade pode até ajudá-la quanto a isso.
Há alguns cursos que podem te ajudar a cumprir bem o seu chamado, eu mesma me arrependo de ter feito Direito, quando eu poderia ter investido o meu tempo e inteligência aprendendo algo que me prepararia melhor para exercer o meu chamado.
Que tal Pedagogia? Esse curso será excelente quando você tiver filhos. Aprender sobre o que e como ensinar as coisas p/ os seus filhos de modo que eles possam se desenvolver da melhor forma.
Que tal nutrição? Uma boa esposa, mãe e dona de casa é uma “nutricionista” formada pelo senso comum. Nada melhor do que se aperfeiçoar com o conhecimento técnico de uma faculdade de nutrição.
Culinária? Diariamente você precisa preparar 3 refeições (e pelo menos 2 lanches) para a sua familia. Uma faculdade de culinária seria de grande ajuda.
Área de saúde (enfermagem, curso tecnico de enfermagem)? Sempre útil quando o seu filho ou marido cai doente.
Administração? Por que o lar nada mais é do que uma mini micro empresa! E precisa ser administrada financeiramente, logisticamente, etc.
Enfim… há muitos cursos que podem te auxiliar a ser uma boa dona de casa. Escolhendo um deles, com o objetivo correto, será muito útil no cumprimento de sua vocação como mulher, ao mesmo tempo preparando-lhe para o caso de o Senhor não lhe dar um marido e sem decepcionar os seus pais.
Espero tê-la ajudado pois esses são cursos que eu diariamente gostaria de ter feito para cuidar melhor do meu lar e da minha família.

Postaremos um texto mais detalhado sobre isso em breve! 😉

2015-01-30

Flávia Silveira

Ps. Se você também gostaria de ver a sua pergunta respondida aqui no blog Mulheres Piedosas, envie-a para mulherespiedosas@gmail.com

_______________

flaviaFlávia Silveira, 31 anos é casada há 8 com Daniel Silveira e mãe de uma florzinha chamada Isabel, de 2 anos. Advogada por formação, é Mãe e Esposa em tempo integral. Daniel e Flávia são membros da Igreja Presbiteriana da Herança Reformada, Salvador-Bahia, mas atualmente congregam na  Heritage Netherlands Reformed Congregation, pastoreada pelo Dr. Joel Beeke e Rev. Maarten Kuivenhoven, em Grand Rapids, MI, EEUU, onde Daniel faz seminário no Puritan Reformed Theological Seminary. Flávia é uma das criadoras e mantenedoras do blog Mulheres Piedosas.