Sabe aquele tipo de livro que você não consegue largar? Leitura fácil, super interessante e que você se identifica com os personagens, suas aflições e alegrias? Grandes Mulheres da Reforma, traduzido e publicado em português pela Knox Publicações, é assim, um livro simplesmente maravilhoso.

O livro é dividido em quatro capítulos, trazendo as esposas de reformadores da Suíça, Alemanha, França e Itália. Como não se interessar pela história da esposa de Calvino, Lutero, Zwinglio e tantos outros? É muito prazeroso ler a biografia das mulheres por trás desses grandes homens da fé reformada. Já tivemos uma prévia com o post dessa semana.

Apesar de as biografias não serem longas nem muito detalhadas, o livro certamente desperta a nosso desejo de não só conhecer de forma mais profunda essas mulheres memoráveis, mas também seguir seus exemplos de piedade, serviço e sacrificio proprio.  O autor diz o que espera do livro: “que a vida dessas mulheres da reforma venham a estimular as mulheres da nossa igreja a um maior interesse em nossa gloriosa história e a uma maior atividade em missões e na obra prática da igreja, na qual elas ja se destacam.”

Mulheres comuns que impactaram sobremaneira a sociedade. Mas acima de tudo observamos a soberania do nosso Deus, como ele usa pessoas diferentes bem como capacita seus filhos a realizarem as obras que de antemão preparou.

Pela graça de Deus e para a Sua glória, busquemos também sermos mulheres assim tao memoráveis.

O livro está disponível também na versão e-book para Kindle e uma amostra grátis pode ser conferida no Amazon.

Nao deixem de ler.

Em amor,
Roberta Macedo.

  • Caso queira adquirir esse livro clique na foto e vá para uma loja virtual.

______________

* Rev. James I. Good (1850-1924) foi um ministro e historiador da Igreja Reformada Americana, nascido em York, Pensilvândia, EUA. Graduou-se pelo Lafayette College em 1872 e pelo Union Theological Seminary em 1875. Por trinta anos (1875-1905) ele pastoreou igrejas na Pensilvânia. Mais tarde ele assumiu um cargo no Central Theological Seminary e foi eleito presidente do Sínodo Geral das Igrejas Reformadas nos Estados Unidos. É autor de vários outros livros biográficos e de história da igreja reformada.