Vivemos em uma geração que gosta de desafiar as estruturas estabelecidas pela palavra de Deus. A família enquanto instituição tem sido descaracterizada diante do ataque feroz e diabólico de sua base primordial. A proposta do feminismo, de reconhecimento do valor e da dignidade da mulher, distorceu o conceito da palavra submissão. Porém esta é uma virtude que é requerida de todos os servos de Cristo nas várias esferas do relacionamento humano, e no contexto familiar, das mulheres cristãs para com os seus maridos.
Essa distorção é a razão pela qual a maioria das pessoas, incluindo muitas mulheres cristãs sentem repulsa e aversão a este termo. Esta impactante exposição da Palavra de Deus, em 1 Pedro 3:1-2, proferida pelo Reverendo Daniel Silveira na Igreja Presbiteriana da Herança Reformada pode nos ajudar a compreender o real sentido da submissão bíblica.
Nesta preciosa pregação podemos aprender sobre a conduta da mulher cristã, seu princípio, propósitos e o modo específico que caracteriza essa conduta. Descobriremos a fonte do verdadeiro “empoderamento” feminino e como alcançá-lo de maneira prática em nosso casamento. Que o Espírito Santo utilize essa mensagem para desfazer todo embaraço que porventura a cultura mundana possa ter feito em nossa mente e coração, e que possamos sorver toda a doçura desse grandioso banquete espiritual que o Senhor preparou para nós!
Com amor,
Jéssica Semíramis
_____________
*Daniel Silveira é pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana da Herança Reformada. É bacharel em Ciencias da Computação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestre em divindade (M.Div) pelo Puritan Reformed Theological Seminary (PRTS), Grand Rapids, Michigan. Casado com Flávia há 11 anos e pai de Isabel de 4 anos.
INFELIZMENTE, AS ATITUDE ERRONEAS PARTE DAS PESSOAS, DAS MULHERES QUE DIZEM SE CRISTÃS, OU OS OUVINTES E OU PRATICANTES CONHECEDORAS DA PALAVRA DE DEUS; É TRISTE MAIS REAL ..