*Fonte: Site Etsy

Jesus ama as crianças. Ele tem tempo para as crianças. Gosta das vozes delas, especialmente quando elas estão cantando louvores a Deus!

Crianças, seus pais e avós amam ouvir vocês cantarem na escola ou nos programas da igreja.
Eles amam ouvir vocês cantarem, mais do que ouvir adultos cantando. Para entender o porque, nós precisamos pensar sobre, uma vez quando alguns Fariseus com raiva queriam parar as crianças de cantar. Eles ainda pediram a Jesus para detê-las.

Jesus tinha acabado de entrar na cidade em um jumento, e a multidão de pessoas foram louva-lo. Eles cantaram o Salmo 118 especialmente essas palavras: ” Hosana, Bendito aquele que vem em nome do Senhor”.
Salmos 118 é todo sobre o Senhor Jesus; ele diz sobre seu sofrimento na cruz e sobre sua ressurreição.
Ele nos ensina a cantar sobre a salvação em Jesus com grande alegria.
A palavra Hosana significa ” Nos salva, Ó Senhor”.!

É uma chamada para o Senhor, para a salvação em Cristo Jesus, Ele veio a este mundo para ganhar, dar-lhe ao seu povo.
Quando Jesus andava na cidade em um jumento, os adultos não eram as únicas pessoas que estavam lá. Tinha muitas famílias viajando para Jerusalém, para a grande festa da Páscoa. Crianças iam caminhando junto com seus pais. E elas foram apanhadas na emoção.

Quando elas chegaram na cidade, Jesus esvaziado o templo de vendedores que foram enganar as pessoas. Jesus disse para essas pessoas, ” Isto é uma casa de oração, não é um lugar para ladrões “.
Jesus cura pessoas cegas e coxos que veio ao templo.

As crianças vieram para a cidade para assistir com emoção seu pais cantando, ” Hosana, ao Filho de Davi, Hosana, ao Filho de Davi.! ”
Quando os Fariseus protestaram e disseram a Jesus para parar as crianças, Jesus respondeu a eles citando Salmos 8. Crianças, você tem cantado este também, não é?
Livro de Salmos 15 canta: ” Tu ordenastes aos lábios infantes, ira e vingança conter, mais fracos cumprir a tua vontade, ainda poderosos inimigos! ”

Jesus disse aos Fariseus que as vozes das crianças são mais poderosas no Reino de Deus do que qualquer inimigo! Você acha que ganharia do seu pai numa quebra de braço ou corrida? Normalmente não.
Então como as palavras vindas da boca das crianças são mais poderosas do que os mais ferozes inimigos de Deus?
Estas crianças estão louvando a Deus pela salvação e para que ela seja aplicada a eles. ” Nos salve, Ó Senhor “.!

Muitas pessoas precisam aprender vir a ser como pequenas crianças e pedir a Deus por sua salvação, e louva-lo pelo o que Ele fez, então é a prova que Jesus realmente é o Salvador o Filho de Davi!
quando você necessita de ajuda, você pede, não é? Sim, você quer fazer também, quando você pode fazê-lo. Você tenta primeiro, mesmo que você não consiga. As pessoas que reconhecem que nao podem salvar a si mesmas são as pessoas mais abençoadas do mundo quando elas pedem a Deus para salvá-las. E pedem a Deus de todo coração para salvá-las. Os Fariseus odiavam Jesus. Eles não queriam esta nem perto  de uma pessoa que estava louvando a Jesus como Filho de Davi, o Salvador enviado por Deus. Eles exigiam que Jesus detivesse essas pessoas. Mas os mesmos não paravam os gananciosos cambistas enganando pessoas no templo. O templo é a casa de oração do Deus Vivo.

As mesmas pessoas não poderiam curam coxos e cegos. Mas Jesus poderia. Ele pode fazer todas essas coisas. Aquele que pode fazer todas essas coisas diz que aqueles que não salvar a simesmos mas que clamar a Mim e louvarem o meu nome estarão demonstrando o poder e salvação do Senhor.

Crianças , vocês podem cantar de todo o coração ao Senhor. O Senhor ama ouvir a voz das crianças, pois elas lembraram a Jesus naquele momento que a Sua salvação, a Sua cruz, iria cumprir aquilo que Deus queria que se cumprisse.  A nossa salvação! Mas é importante aprendermos a cantar não somente com emoção, mas confiando neste mesmo Jesus para salvar você.
______________________
*Esse artigo foi originalmente publicado na revista The Banner of Sovereign Grace Truth (Edição online deJulho/Agosto 2017) , traduzido com permissão do editor.
**Eric Moerdyk é pastor da Bethel FRC.

***Traduzido por: Sara Botelho