Muitos anos atrás, um homem cego foi visto em Londres assentado em banquinho, lendo uma Bíblia em Braille. Um grupo de pessoas se reuniu para ouvir e ver como ele decifrava as palavras com os dedos. Quando ele chegou ao final da página, ele virou duas folhas por engano, e, claro, se perdeu na leitura. As últimas palavras de sua leitura foram: “não existe nenhum outro Nome”, de Atos 4:12. Enquanto tentava encontrar novamente o texto, ele repetia: “Nenhum outro nome”; “nenhum outro nome”.
Um homem, que tinha parado por alguns momentos para escutar, ouviu o cego repetindo essas palavras. Ele continuou seu caminho, mas não conseguiu esquecer as três palavras: “Nenhum outro Nome”. Finalmente, ele as procurou em uma Bíblia, e não só encontrou este versículo, mas continuou a lê-la. Enquanto lia e pensava sobre o que leu, o Espírito Santo renovou seu coração, e ele encontrou o Senhor Jesus, o único caminho da salvação.
“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12).
_____________________
*Esse artigo foi originalmente publicado na revista The Banner of Sovereign Grace Truth (Edição online de Setembro de 2008), traduzido com permissão do editor.
** Diana Kleyn é membro da Heritage Netherlands Reformed Congregation, em Grand Rapids, Michigan. Ela é mãe de três filhos, e ama ajudar crianças a compreender e abraçar as verdades da Palavra de Deus. Ela escreve mensalmente para a seção infantil na revista The Banner of Sovereign Grace Truth, e é autora de vários livros para crianças publicados pela editora Reformation Heritage Books, vários em parceria com o Dr. Joel Beeke, dentre eles, Heróis da Reforma, ainda não publicado em português.
*** Tradução: Arielle Pedrosa