cantinho da crianca 1Certo dia, um jovem chegou em casa após o trabalho e disse à sua mãe: “Mãe, eu estou indo para uma festa beber, esta noite. Eu preciso das minhas melhores roupas”.

Ela tentou conversar com ele e convencê-lo de não ir. Mas, ele respondeu: “Mãe, eu vou e você não pode me impedir! É inútil continuar falando comigo sobre isso”.

Enquanto o jovem saía, ela disse novamente: “Meu filho, não vá”. Ele respondeu de forma rude. Então, ela disse: “Meu filho, enquanto você estiver bebendo e dançando com seus amigos, eu estarei de joelhos orando ao Senhor que salve a sua alma”.

Ele partiu e se sentiu aliviado ao chegar na festa. Mas, ao invés da diversão e risadas usuais, uma profunda melancolia tomou conta do lugar. Um dos rapazes exclamou: “Nunca tivemos uma festa tão chata em toda a nossa vida!”. O outro praguejou e disse: “Eu desejava não ter vindo! Eu poderia ter ficado em casa!” Um terceiro disse: “Eu não consigo entender qual é o problema!”

O jovem não conseguiu mais se segurar, caiu em lágrimas e exclamou: “eu sei qual é o problema! Minha mãe está de joelhos exatamente agora orando por mim”.

Pegando seu casaco e chapéu, ele saiu dizendo: “Eu não posso ficar, e também não voltarei”. Depois disso, o Senhor graciosamente converteu este jovem do pecado para Ele mesmo.

Você acha que ele ficou mais feliz antes ou depois da conversão?

 

__________________

*Esse artigo foi originalmente publicado na revista The Banner of Sovereign Grace Truth (Edição online de Março de 2013), traduzido com permissão do editor.

** Diana Kleyn é membro da Heritage Netherlands Reformed Congregation, em Grand Rapids, Michigan. Ela é mãe de três filhos, e ama ajudar crianças a compreender e abraçar as verdades da Palavra de Deus. Ela escreve mensalmente para a seção infantil na revista The Banner of Sovereign Grace Truth, e é autora de vários livros para crianças publicados pela editora Reformation Heritage Books, vários em parceria com o Dr. Joel Beeke, dentre eles, Heróis da Reforma, ainda não publicado em português.

*** Tradução: Arielle Pedrosa