Uma mulher cristã idosa estava começando a perder sua memória. Anteriormente, ela havia decorado grande parte da Bíblia. Mas no fim, apenas um precioso texto permaneceu: “porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que confiei a Ele até aquele dia” (2 Timóteo 1:12b). Aos poucos, parte do versículo também foi esquecida, até que ela só conseguia repetir baixinho: “o que confiei a Ele”. Por fim, quando ela se aproximava da fronteira entre o céu e a terra, seus entes queridos notaram que seus lábios estavam se movendo. Eles se inclinaram para ver se ela precisava de alguma coisa. Ela estava repetindo uma e outra vez para si mesma a única palavra que ela conseguia se lembrar: “Ele! Ele! Ele!” Ela havia esquecido toda a Bíblia, exceto por uma palavra,
mas ela possuía toda a Bíblia naquela única palavra. __________________
*Esse artigo foi originalmente publicado na revista The Banner of Sovereign Grace Truth (Edição online de Abril de 2014), traduzido com permissão do editor.
** Diana Kleyn é membro da Heritage Netherlands Reformed Congregation, em Grand Rapids, Michigan. Ela é mãe de três filhos, e ama ajudar crianças a compreender e abraçar as verdades da Palavra de Deus. Ela escreve mensalmente para a seção infantil na revista The Banner of Sovereign Grace Truth, e é autora de vários livros para crianças publicados pela editora Reformation Heritage Books, vários em parceria com o Dr. Joel Beeke, dentre eles, Heróis da Reforma, ainda não publicado em português.
*** Tradução: Arielle Pedrosa