“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões.” Isaías 43:25

Era uma vez, um certo surdo-mudo chamado João. Apesar de nunca ter escutado qualquer outra voz, ele ouviu, reconheceu, amou e seguiu a voz de Jesus. Um dia, ele contou à senhora que o tinha instruído, em parte por meio de seus dedos, em parte por meio de sinais, que ele havia tido um sonho maravilhoso. Deus havia lhe mostrado um grande livro preto, e os pecados de João estavam escritos nele. Eram tantos, e tão negros! E Deus lhe mostrou o inferno completamente aberto e ardente, esperando por ele, por causa de seus pecados. Mas, Jesus Cristo veio e colocou sua mão vermelha, vermelha com o sangue de Sua cruz, por todas as páginas, e a mão vermelha, a querida mão vermelha, cobriu todos os pecados de João; e quando Deus colocou o livro sob a luz, não tinha sobrado um pecado sequer!

Ora, a doce palavra de Deus para você essa noite é: “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões”. Você vai crer nisso? “Apenas creia”, e “será feito conforme a sua fé”. Isso não é fantasia ou um simples sentimento. Nada pode mudar a verdade de Deus, de que o sangue de Jesus Cristo foi derramado e que seu precioso sangue apaga nossas transgressões, como Paulo diz, “Ele cancelou o escrito de dívida, que era contra nós” (Colossenses 2:14).
E, oh! Há tanta dívida para ser cancelada! Pecados que você já esqueceu, e pecados que você nem acha que foram realmente pecados, além dos pecados que você conhece muito bem. Pecados de hoje, de ontem, e de todos os dias que já se passaram. E todos estão escritos no livro divino!
Você deseja ter seus pecados cobertos e cancelados para sempre? Você ora a Deus pedindo “Cubra minhas iniquidades”? Você deseja saber que seus pecados estão cancelados? Então, considere as próprias palavras de Deus sobre isso e apenas creia que são verdadeiras, e verdadeiras para você! “Desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus pecados, como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.” (Isaías 44.22)

“Eu confio em Ti, Senhor Jesus
Confio somente em Ti;
Confio em ti para me salvar completamente
Grandiosa e livremente

Eu confio em Ti para me purificar
por meio do fluido carmesim
Confio em Ti para me santificar
por Teu Sangue”

 

____________________

*Esse texto foi traduzido a partir do livro original “Travesseirinhos ou Pensamentos de Boa-Noite para os Pequeninos” publicado em 1875 pela autora inglesa Frances Havergal.

** Frances Ridley Havergal nasceu em dezembro de 1836 e morreu em junho de 1879, na Inglaterra. Frances era anglicana e dedicou a sua vida a escrever hinos, poemas, e textos religiosos, incluindo obras infantis.