Se você perguntar a um menino ou uma menina se eles iriam querer morrer algum dia, a resposta seria: “Não”. E se você lhes perguntasse: “Você tem certeza?” Eles iriam lhe responder mais alto ainda: “De jeito nenhum!” Até mesmo meninos e meninas sabem que a morte é desagradável. E triste.

Mas o problema é que todo mundo morre. Talvez não pensemos sobre isso num lindo dia de verão, enquanto corremos pela grama, rápidos como o vento, e saltamos no ar tão alto como o cervo, mas nós nascemos – cada um de nós – com uma doença. E essa doença vai, um dia, tirar nossas corridas rápidas. Ela nos impedirá de saltar e pular. Isso é algo que acontece para a maioria de nós, e que frequentemente chamamos “velhice”.

Mas se esses meninos e meninas perguntassem aos seus pais ou ao seu pastor por que pessoas idosas não podem mais correr e pular como eles podem, a resposta seria: “Por causa do pecado.” Toda pessoa tem pecado em si. E esse pecado é o maior problema em todo o mundo, porque o pecado nos levou a envelhecer e morrer. 

Pensar sobre isso nos deixa tristes, mas há uma maravilhosa história bíblica que nos dá esperança. Um dia, uma pequena menina ficou muito doente. A Bíblia não nos fala o seu nome, mas nos conta que ela tinha cerca de doze anos de idade. A Bíblia também nos fala o nome de seu pai – Jairo. Essa garotinha não só ficou doente, mas ela ficou tão doente que morreu. Ela não era velha de jeito nenhum; ela era apenas uma criança. Mas às vezes crianças também adoecem. E às vezes elas podem ficar tão doentes, que chegam a morrer.

Mas esse é apenas o começo dessa história bíblica. Há um final feliz: O pai dessa pequena menina corre para o Senhor Jesus. Ele prostra-se aos pés de Jesus e suplica para que Ele vá curar sua filha. E maravilhosamente, o Senhor Jesus vai! Apesar dela ter morrido, Jesus diz a Jairo: “Não temas, crê somente”. Ele vai até a casa deles e chega até essa garotinha que estava morta, e Ele a toma pela mão e diz: “Menina, levanta.” Ela volta a viver! Ela levanta-se da cama, e ela anda!

Isto é o que essa história nos conta: elas conta que o pecado não é algo que só pessoas mais velhas tem, mas as crianças também. Crianças, por causa do pecado, também podem morrer. Muitos de nós iremos envelhecer, mas todos nós, um dia, morreremos. Mas as boas novas para todos nós (até mesmo para meninos e meninas!) é que essa história nos mostra que o Senhor Jesus pode tirar toda a tristeza e as coisas terríveis que o pecado nos faz – como doenças. Quando morremos, Ele pode nos ressuscitar dos mortos!

Meninos e meninas, quão maravilhoso é ter um pai que ama você o bastante – como o pai dessa menininha fez – para correr para o Senhor Jesus e suplicar a Ele para curar e salvar você. Mas quão mais maravilhoso é que o Senhor Jesus seja um Salvador que ama curar. Se pedirmos a Ele, Ele perdoará nossos pecados hoje, e um dia, quando Ele voltar, Ele afastará totalmente o pecado de nós para sempre. Nunca mais precisaremos nos preocupar com a morte. Você acredita Nele? Lembre-se do que Ele disse para o pai dessa menina: “Não temas crê, somente”.

Você pode pedir seus pais para ler essa história da Bíblia para você. Você pode encontrá-la em Mateus 9:18-26, Marcos 5: 21-43, e Lucas 8:41-58.

Fonte da imagem: apascentarospequeninos

**O Rev. Tim Bergsma é pastor da Living Hope Free Reformed Church in Chatham, Ontário.

**Traduzido por: Jéssica Marinho