[…] Mas há um caminho muito melhor! O caminho de Deus! Deus quer boas coisas para nós. A própria fundação de seu plano é de amor e sacrifício. O amor do casamento é feito para refletir o amor de Deus pela igreja. Jesus Cristo amou tanto a igreja que deu a si mesmo por ela, e a igreja ama-O e reverencia-O com todo o coração em contrapartida. Da mesma forma, o marido dá a si mesmo pela sua esposa, e ela ama-o e respeita-o em contrapartida. Então, se Deus projetou o casamento e a família, não é Ele o mais indicado a escrever o manual de instruções? A Bíblia é nosso manual. Ela nos guia em todos os relacionamentos. E se Deus criou e planejou os relacionamentos, não deveríamos ser sábios e segui-Lo?

​Seguir o plano de Deus para a sexualidade e para a família nos leva à alegria, à paz e à beleza. Tudo será perfeito? Não, pois somos pecadores e vivemos num mundo pecaminoso. Mas podemos achar esperança, consolação e soluções em Cristo na sua Palavra. Assim como o cavalo era livre para correr para qualquer lugar dentro de seu pasto seguro, com a cerca o rodeando, da mesma forma temos total liberdade dentro da cerca do casamento. Amamos nosso cônjuge e ele nos ama de volta. Temos paixão um pelo outro e por ninguém mais. É uma paixão pura – uma que Deus projetou, aprova e encoraja. Compartilhamos nossas vidas juntos. Ajudamos e servimos um ao outro. Confiamos um no outro. Estamos sempre disponíveis um para o outro. Queremos o melhor para o outro. Estamos seguros juntos. Tudo isso é muito bom.

​Qual caminho você escolherá? O caminho do mundo, que é fundado no egoísmo? Ou o caminho de Deus, que é fundado no amor e sacrifício? Você escolherá Satanás, que quer destruí-la e fazê-la miserável? Ou você seguirá a Deus, que deseja que você se volte a Ele e viva abundantemente? Você irá canalizar sua paixão de forma sensual? Ou você esperará e canalizará sua paixão de uma forma pura, para um homem só, seu marido? Você terá amor pelo mundo? Ou terá amor por Deus? Você escolherá uma vida de pecado, ou escolherá uma vida de pureza? Você viverá na escuridão ou olhará para a luz?

​(4) Espero que agora você esteja dizendo com todo seu coração: “Eu quero fugir de Satanás e do mundo e quero correr em direção aos braços de Jesus Cristo e andar com Ele por toda minha vida!”. Se você já fez de Jesus o alvo de sua caminhada antes na vida, ou se você foi atraída por Ele agora pela primeira vez, gostaria de gastar os próximos minutos falando sobre como podemos seguir o plano de Deus nos relacionamentos e na sexualidade. Quero ser clara: essa não é a única área da vida que importa. Seu trabalho diário, sua carreira, seus outros relacionamentos, servir seu próximo, cuidar do seu corpo, seus hobbies e tempo de relaxar são todas coisas importantes também. Nessa tarde, espero falar-lhes sobre a piedade feminina — isso cobrirá o resto de sua vida — mas nessa manhã estamos focando nos relacionamentos e na sexualidade.

​(4a) Antes de você entrar num relacionamento com um homem, você deve ter um relacionamento com o Senhor Jesus Cristo. Antes de você fazer qualquer coisa – ir à escola, ao trabalho, ou ir a qualquer lugar ou fazer qualquer coisa – você deve nascer de novo. Tenha certeza do seu chamado e da sua eleição. O propósito mais importante de nossas vidas é glorificar a Deus em tudo que fizermos. E nós só podemos fazer isso enquanto cristãos. Ore a Deus. Ore sem cessar. Ore sobre Suas promessas a Ele mesmo. Ore para Deus perdoar seus pecados. Ore para Ele salvá-la. Ore por fé. Ore até que você tenha uma resposta. Assim e somente assim você estará pronta para começar a procurar um homem para amar. 

​(4b) Mas então é hora de orar um pouco mais. Ore por um homem piedoso. Ore por um homem que ame Jesus Cristo mais do que ame você. Muito tempo atrás, um casal de nossa igreja teve uma discussão. A esposa era descrente e o marido era cristão. Ela disse: “Você sempre está muito ocupado. Você não passa tempo o suficiente comigo.”. Ele disse: “Ok, então o que você quer que eu faça?”. Ela disse: “Ah, apenas leia para mim (ela era analfabeta). Leia para mim aquele pequeno livreto”. Então ele o fez. Era um sermão intitulado “Meu tempo está em Suas mãos”. O Senhor converteu-a dramaticamente enquanto seu marido lia para ela. Mais tarde ela disse a ele: “Você costumava ser o número 1 em minha vida, mas agora é o número 2. Mas eu amo você mais e melhor como número 2 do que quando era o número 1”. Se seu homemama Jesus Cristo em primeiro lugar, ele amará a Palavra de Deus e, por consequência, amará você melhor.

​(4c) Seja uma mulher piedosa. Sirva ao Senhor. Se você quer um homem que ame Deus acima de todas as coisas, certifique-se de que você faz o mesmo. A piedade é um traço do caráter que a faz bonita. Ela brilha por dentro e faz você brilhar também. Vista-se com roupas bonitas, mas certifique-se de que são modestas. Deus fez as cores e a beleza na natureza ao nosso redor, então Ele não é monótono ou maçante, e nós não precisamos ser também. O mundo diz a você que beleza é vestir-se com roupas indecentes. Não acredite nessa mentira. Isso apenas faz o homem focar no seu corpo e não em você como pessoa. A mulher de Provérbios 31 tinha uma beleza de caráter, uma beleza real, uma que é muito mais profunda que a beleza superficial. Rodeie-se de boas influências. Do que você está alimentando sua alma? Espero que sua dieta não inclua muita internet, filmes, música sensual e, para piorar, pornografia. Alimente sua alma com coisas boas: bons livros, principalmente a Bíblia, amigos piedosos, escolhas saudáveis de mídia e entretenimento, exercício físico, apreciação da natureza, etc. Tenha fé em cada área de sua vida. Enquanto corre atrás de sua carreira, ame e sirva a Deus e ao seu próximo. Que dons e habilidades você tem? Use-os para a glória de Deus. Cada experiência que você tem está formando-a e preparando-a para sua vida futura. Mesmo experiências difíceis e decepcionantes podem nos levar para mais perto de Deus, moldando nosso caráter e nos fazendo mais fortes.

​(4d) Não se contente com nada menos que um homem piedoso. Sim, eles são difíceis de achar. Mas você orou, não foi? Confie que Deus o enviará a você e seja paciente nessa espera. Peça a Deus para ajudá-la a reconhecê-lo quando ele aparecer. E não espere que ele pareça um ator de Hollywood. Um homem muito bonito que é egoísta e perverso se tornará feio aos seus olhos. Mas um homem bom, decente e piedoso se tornará mais bonito a cada dia. Sim, você precisa de alguma atração – ela é importante; um relacionamento não decola sem isso. Dê uma chance àqueles homens de sua igreja. Ele deve amar a Deus, trabalhar duro, ser honesto e gentil. E ele não deve ter um problema de ira. Eu diria que essas são as características minimamente necessárias. Lembre-se de que nenhum de nós é perfeito; somos todos obras em construção.

​(4e) Esteja pronta e desejosa para servir. Esse é o chamado de todo cristão. E isso lhe trará alegria e muitas bênçãos. Olhe para o espelho e se pergunte: “Eu sou egoísta?”. Se a resposta for “sim”, ore por graça para amar seu próximo como a si mesma. Ore para Deus retirar de você traços negativos de seu caráter e trocá-los pelo fruto do espírito.

​(4f) Coloque-se no caminho da oportunidade. Todos nós queremos relacionamentos de diferentes tipos e níveis. Muitos de nós desejamos um relacionamento especial que nos levará ao casamento, mas nem todos desejam isso – e está tudo bem. O mundo diz para você ir a bares e festas. Mas as Escrituras dizem para você se rodear de pessoas piedosas. “Não deixemos de congregar-nos”, como está escrito em Hebreus 10:25, nos diz que devemos ir à igreja. Você conhecerá pessoas que pensam de forma semelhante a você na igreja. Você não quer começar um relacionamento com alguém que não vai à igreja, certo? Então vá à igreja – primeira e principalmente para adorar, mas nunca se sabe quem você poderá encontrar lá. Não sei que atividades sua igreja oferece, mas na nossa temos acampamentos de jovens e viagens missionárias. É ótimo trabalhar junto com um homem em algum projeto – é mais natural inclusive trabalhar juntos, e assim pode-se observar um ao outro numa situação da vida real. 

Lembre-se sempre de orar a Deus por orientação.

Continua…

Clique aqui para visualizar a Parte 1 desse texto