rocambole de carne moida 1Há alguns dias atrás o meu marido amorosamente me sugeriu que eu precisava variar o cardápio… rsrs Eu entendi o recado. De fato eu não sou o tipo de mulher organizada que na segunda-feira já planeja o “menu” da semana inteira. Isso é, com certeza, uma coisa que eu preciso e desejo mudar, afinal, das qualidades que uma boa dona de casa precisa ter, sem dúvidas, a organização é uma das mais importantes.

Assim, sempre preciso decidir o que farei para o almoço ou jantar em cima da hora, e como toda vez que a gente faz algo sem planejamento, acabo preparando o mais óbvio, fácil, rápido e rotineiro como macarrão, carne grelhada com purê de batata, etc. Isso sem contar as vezes que eu acabo conseguindo convencer o marido a comer fora.

Assim, consciente da minha negligência, passei a pesquisar receitinhas novas. Recebi  boas sugestões de amigas no facebook, que ainda pretendo testar, e também fui procurar algumas idéias no site Tudo Gostoso, ao qual sempre recorro nas horas de necessidade. Foi lá que encontrei essa receita deliciosa e elegante – ainda que super rápida e facil. A receita fez tanto sucesso que decidi dividir com vocês. Espero que gostem.

Ingredientes:

  • 1/2 kg de carne moída
  • 1 pacote de sopa de cebola
  • presunto fatiado
  • queijo fatiado
  • tempero verde
  • sal a gosto

rocambole de carne moida 2Modo de Preparo:

  1. Tempere a carne moída com a sopa de cebola, os temperos verdes e o sal
  2. Coloque a carne temperada sobre uma folha de papel laminado, filme ou manteiga e abra a massa com um rolo na espessura de 1 cm mais ou menos
  3. Forre a carne com o presunto e o queijo, pode-se colocar também milho verde, ervilha e requeijão
  4. Enrole a carne com a ajuda de folha de papel laminado, filme ou manteiga, em forma de rocambole
  5. Leve ao forno em temperatura alta por mais ou menos meia hora, ou no microondas por 15 minutos
  6. Bom apetite

Modificações:

Como eu já disse anteriormente, eu dificilmente sigo uma receita à risca… sempre experimento dar um “toque pessoal” então essas são as modificações que fiz (dessa vez foram poucas):

  • rocambole de carne moida 3Na verdade eu temperei a carne exatamente como diz na receita, mas, da próxima vez vou caprichar mais no temperinho: Alho, cebola, pimenta do reino…
  • Fiz com cream Cheese ao invés de queijo… ficou MUITO BOM e meu marido achou que ficou melhor do que se fosse com queijo. Para o Cream Cheese (ou requeijão cremoso) não se misturar à carne, coloque primeiro o presunto e depois o cream cheese.
  • Coloquei bacon trançado cobrindo a carne… meu marido achou que deu um toque especial. 🙂 Outra boa opção é cobrir com molho de tomate e queijo… vi uma foto no site e achei que deve ficar uma delicia também.

Essa receita é bem prática e você prepara bem rapidinho. Vale a pena tentar.

Bom Apetite!!!
Com amor,
Flávia Silveira
Fonte: Site Tudo Gostoso.