Olá Irmãs,
O Pr. Daniel Silveira (meu marido 😉 ) tem dado um estudo na Escola Bíblica Dominical de nossa igreja (Igreja Presbiteriana da Herança Reformada ) sobre casamento com base no livro “Vivendo um Casamento Piedoso” do Dr. Joel Beeke e James A. La Belle (ainda não traduzido para Português, porém disponível em Inglês no Amazon.com.br ).

Sobre o Livro:
“Os puritanos acreditavam que os casamentos piedosos eram fundamentais para a vida futura das famílias, igrejas e nações. Portanto, eles escreveram proficuamente sobre o tema do casamento, procurando trazer a reforma bíblica a este assunto de forma abrangente. Martinho Lutero, João Calvino e outros reformadores anteriores tinham começado esta tarefa, mas os puritanos foram muito mais longe, escrevendo uma série de tratados detalhados sobre como viver como cônjuges piedosos. Joel R. Beeke e James A. La Belle juntaram insights do passado e resumiram-nos em uma forma contemporânea, a fim de encorajar casais dos dias de hoje a glorificar a Deus no casamento.” 

Esse estudo tem sido uma benção para a nossa igreja, então pensei que vocês poderiam ser abençoadas por ele também, por isso eu decidi compartilhar!

[A aula passada tratou da condição sine qua non (sem a qual não) para escolher um cônjuge: que seja um Cristão Piedoso, o audio está muito ruim, porém se tiverem interesse em ouvir podem fazê-lo através desse link. Quem quiser ler as citações usadas na aula anterior, poderá fazê-lo através desse link ).]

No estudo de hoje aprendemos os critérios seguintes:
1. Reputação
2. Postura
3. Conversação
4. Vestimenta
5. Companhia
6. Educação
7. Posição Teológica
8. Consentimento dos Pais

[youtube]https://youtu.be/tPJhUv2-YuA[/youtube]

Espero que seja uma benção para vocês!
Com amor,
Flávia Silveira

_______________
Daniel Silveira é pastor da IPB e serve como auxiliar na Igreja Presbiteriana da Herança Reformada. É bacharel em Ciencias da Computação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestre em divindade (M.Div) pelo Puritan Reformed Theological Seminary (PRTS), Grand Rapids, Michigan. Casado com Flávia há 10 anos e pai de Isabel de 4 anos.