*Fonte: Site Amazon

A Bíblia mostra-nos Jesus observando crianças brincando e utiliza elas para Suas pregações ( Lucas 7:32 ; 9:47). Jesus também as vezes pegou crianças em Seus braços ou colo. Uma das mais lindas descrições de Jesus e crianças aconteceu quando pais estão trazendo jovens crianças para Jesus. Ele realmente estava ensinando Seus discípulos sobre o casamento, mais esses pais querem a benção de Jesus para seus filhos. Eles querem que Jesus ore por suas crianças. Então um grupo entra na casa onde Jesus está descansando. Os discípulos pensam que Jesus é muito importante e ocupado para preocupar-se com crianças. Nós sabemos algo que os discípulos não entenderam: Jesus estava indo a Jerusalém para sofrer e morrer na cruz. Ele Falava sobre isto constantemente. Você acha que Jesus precisava de paz e sossego? Isto teria sido bom.

Crianças, vocês talvez tenham aprendido a canção que acompanha isto—- “quando mães de Salem trouxeram suas crianças a Jesus…” Os discípulos dizem aos pais para ir embora. Mas Jesus não se agradou da atitude dos Seus discípulos. Jesus estava sempre pronto a ser paciente com Seus discípulos. Quando eles não conseguia ficar acordado e orando com Ele no Getisêmani, Jesus disse, ” Vocês querem mas vocês ainda são fracos”. Mas este tempo, Jesus acha que os discípulos estão fazendo algo muito errado e Ele não pode deixa-los expulsar esses pais e crianças. Vocês lembram cantando isto? ” Mas Jesus viu-os fugir e docemente sorriu e bondosamente disse, deixai vir as crianças a mim. Deixai-me recebe-las… Eu serei um pastor para estas ovelhas, não as conduza para longe .”
Por que razão fez Jesus amar pequenas crianças? Ele ensina-nos duas coisas sobre você, crianças.

Primeiro, Ele diz de tal é o reino de Deus. Isso significa que filhos de pais crentes sao filhos da aliança. Você pertence ao Senhor, e foi por isso que você foi batizado enquanto você ainda era muito pequeno para lembrar isto. Deus fala que você é Dele e fala que vocês já são do Reino.
Isto significa que você pode ir para o Senhor Jesus para pedir-lhe para perdoar seus pecados. Significa que com alegria Ele te receberá. Sua consciência fala quando você peca? Sua consciência é o cão de guarda de Deus em seu coração para latir quando você erra, e para balançar sua calda quando você faz o que é certo. Quando sua consciência late, leve-a ao Senhor Jesus! Você pertence a Ele. Ele não te mandará embora. Ele repreenderá qualquer um que tentar manter vocês longe Dele.

Segundo, Jesus disse, ” Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.” Isto também não significa que vocês podem apenas ser salvo ao passo que vocês é uma criança. Isto também não significa que todas crianças já são salvas. Quando Jesus disse você só pode entrar no reino de Deus como uma criança , você deve ouvir coisa semelhante a isso: Como uma criancinha. Crianças, especialmente bebês, são indefesos. Eles vem para esse mundo nu, fraco e chorando. Eles não podem fazer nada por eles mesmos. Isto significa que você necessita de um novo coração, um coração que ama a Deus e que queira fazer o que é certo. Até crianças deste reino devem receber essa vida espiritual. Você não pode prover isso de você mesmo. Você pode somente clamar a Deus por isto. É por Jesus Cristo que Deus dar tais corações.Você tem pedido e recebido já tal coração?

Uma vez ele disse estas duas coisas importantes e belas, Jesus toma estas crianças em Seu braço. Ele segura-as e abençoa-lhes. Você não pode subir no colo de Jesus agora, mas quando você senta no colo de sua mãe ou pai para ouvir uma história da Bíblia, ou quando você ajoelha-se ao lado de sua cama para orar então você está vindo ao SenhorJesus. Quando o pastor na igreja ora pelas crianças, e levanta suas mãos para abençoar a congregação, Jesus esta abençoando você, também, Jesus é o grande Sumo sacerdote no céu quem também intercede pelas crianças do reino.

________________________
*Esse artigo foi originalmente publicado na revista The Banner of Sovereign Grace Truth (Edição online deJulho/Agosto 2017) , traduzido com permissão do editor.
**Eric Moerdyk é pastor da Bethel FRC.

***Traduzido por: Jéssica Marinho