Como uma mãe de três meninos novos e ativos, eu posso ser tentada a fazer do papel de mãe uma prioridade maior do que o meu papel de esposa. A história da “Michelle” do livro para mães “Feminine Appeal” [Apelo Feminino] é um lembrete maravilhoso para mim sobre a importância e as bênçãos de priorizar meu marido sobre todas as outras pessoas!

Fonte da Imagem : Pinterest

Michelle gastava sua vida e energia com suas duas crianças pequenas. Entretanto, as demandas e alegrias da maternidade não davam espaço para o amor pelo seu marido. Mesmo as amizades e serviço na igreja tinham preferência sobre seu relacionamento com Peter. Eles não tinham nenhum problema grande, mas seu casamento certamente não era mais empolgante. A comunicação íntima e até mesmo as expressões diárias de afeto diminuíram. Depois de nove anos de casamento, seu relacionamento se assemelhava mais a uma parceria amigável de trabalho. Michelle estava tão ocupada criando suas filhas que ela nem mesmo notou isso.
Michelle havia parado de priorizar seu marido. Houve um período em que Peter era a pessoa mais importante da sua vida, mas, com o tempo, suas filhas e amigos se tornaram mais importantes. Michelle não percebia que estava colocando suas filhas acima de seu marido até que vários amigos fiéis da igreja dela chamaram sua atenção para essa questão. “Foi como se eu tivesse acordado”, ela disse, “eu estava cega para isso”. Michelle imediatamente começou a fazer mudanças.

Ela começou orando todos os dias para que Deus desse a ela mais amor por Peter. Mas ela não parou por aí. Ela começou a expressar afeição de formas criativas — por meio de cartas e bilhetinhos. Ela gastava tempo pensando em coisas para escrever que poderiam abençoar Peter. Ela também passou a buscar primeiro a opinião dele antes de procurar seus amigos. Resumindo: ela tornou o relacionamento com seu marido sua prioridade máxima.

Suas ações tiveram efeitos perceptíveis. Como casal, eles começaram a procurar interesses e atividades que não envolvessem as crianças. “As coisas começaram a ir tão bem”, disse Peter, “que começamos a buscar mais oportunidades para ‘fugirmos juntos’ a fim de nos divertirmos e curtirmos um ao outro”. No seu aniversário de casamento, eles passaram um fim de semana sozinhos. “A parte mais prazerosa foi simplesmente curtir um ao outro e nosso recém-descoberto romance. Foi muito divertido!”.

Sejamos esposas como Michelle, que fazem o necessário para priorizar nossos maridos. Façamos todos os dias ser Dia dos Namorados!

_________________

Kristin Chesemore é filha de C.J. e Carolyn Mahaney. Com suas irmãs e mãe, ela escreve sobre uma ampla gama de tópicos relacionados à feminilidade bíblica.

http://www.girltalkhome.com/blog/Prizing_Our_Husbands/

Tradução por: Rebeca Falavinha | Revisão por: Ana Carolina S. Oliveira