Escrito por Susan Hunt, o livro “Samuca e seu Pastor” trata do Salmo 23 em onze capítulos, cada um sobre um versículo, de forma simples, para fácil compreensão de qualquer criança.


Fonte da Imagem: Samuca e Seu Pastor

É contada a história de uma ovelhinha chamada Samuca, que tem um pastor que o ama e protege, que o guia e cuida dele. E de uma ovelha triste, que tinha um pastor que não se importava, e não a ajudava. Ela não tinha sequer um nome.

Em cada um dos capítulos, Samuca ensina algo à ovelha chamada por ele de “Minha Amiga”.

É um ótimo livro para devocionais (foi assim que lemos aqui em casa), pois traz a Palavra de Deus através de uma história muito leve. Além de ter versículos, perguntas para reflexão e tarefinhas ao final de cada capítulo, como por exemplo:

 “Agradeça a Deus por ama-lo de tal maneira a ponto de enviar Jesus para ser seu bom pastor e entregar sua vida por você”

(Algo para fazer – Capítulo nove).

Meus dois capítulos preferidos são o dez e o onze.

No capítulo dez, a amiga de Samuca, agora comprada por seu pastor passa a ser chamada de Preciosa, e aprende muito sobre seu novo pastor. Ela entende que ele a ama sem que ela mereça, reconhece que era uma ovelha suja, doente e sem valor, e por causa da graça de seu pastor, ela deve ser bondosa e amorosa para com todas as ovelhas, independentemente de suas atitudes.

Já no capítulo onze é trazido o seguinte desfecho: Quanto mais ela conhecer ao seu pastor, mais ela se tornará parecida com ele, sendo assim, nós como ovelhas de Cristo, devemos buscar conhece-lo, nos tornando mais como Ele.

“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.”  (2Co. 3.18)

Desejo a todos, uma ótima leitura. Deus nos abençoe!

Ana Carolina Vargas Marques, 13 anos. Filha de Fernando e Cinthia. Tem três irmãozinhos: Fernandinho, Maria e Lia. É paulista, mas mora em Salvador/BA. Ama ler livros e faz homeschooling. É divertida e animada. Adora cozinhar e faz doces incríveis!