O que motiva alguém a plantar um jardim? Geralmente o desejo de beleza faz com que alguém o queira, mesmo que o trabalho não seja o mais agradável possível. Nesse vídeo, Mary Beeke fala sobre o que deve nos motivar a trabalhar na igreja. O que nos motiva a cultivar e cuidar de cada irmã e promover o crescimento do corpo de Cristo? Mary explica que o nosso amor a Deus é que nos move: “Sempre há muito trabalho na igreja; nós precisamos orar para que Deus abra os nossos olhos às necessidades”.

Mary diz: “Assim como um jardim bem plantado, cada flor desabrocha em uma época do ano.” Isso nos estimula a querer florescer no tempo certo; ao mesmo tempo, nos lembra que devemos valorizar o dom das outras irmãs. Nem todas florescemos com a mesma flor ou na mesma época; a beleza do Corpo de Cristo é saber que cada uma de nós é diferente. Entretanto, assim como em um jardim, as ervas daninhas aparecerão e devemos estar vigilantes para arrancá-las assim que brote em nosso coração; ervas daninhas podadas quando estão enraizadas levam grande quantidade de terra e podem deixar grandes marcas.

Por outro lado, no jardim de Deus, será que somos plantas verdadeiras ou grandes imitadores – ervas daninhas semelhantes às plantas – e como tem sido a nossa vida na igreja? Querido irmã, a igreja nunca será perfeita, assim como nós nunca seremos enquanto na Terra; mas Cristo garantiu que as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela; ela irá triunfar! Uma erva daninha não pode se transformar em planta cultivável de jardim, porém Deus tem esse poder em nossas vidas; ele pode transformar completamente um coração conforme a sua própria vontade!

Que frutos devem ansiar por colher em nosso jardim? Em Gálatas 5:22-23 temos uma lista do bom fruto do Espírito a ser trabalhado em nosso coração: “amor, alegria, paz, longaminidade, bondade, benignidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio”.

Por fim, Mary nos relembra que cada tipo de planta produz um tipo de semente, mas todas elas produzem! Algumas plantas dão brotos perto de si, outras, frutos longe; a igreja de Cristo também é assim; algumas de nós darão frutos na sua igreja local, outras podem ser chamadas a serem missionárias em países distantes!

Que nossa vida seja parte desse “jardim” em nossa igreja. Que exalemos o bom perfume de Cristo em nossos lares, nossa igreja e nossa sociedade e que você, querida leitora, seja edificada também nessa palestra.

Com carinho,

Equipe MP

Link do vídeo: https://youtu.be/hn3XtkyTyDA

Mary Beeke é esposa do Dr. Joel Beeke e mãe de Calvin, Esther e Lydia. Ela trabalhou como enfermeira e professora, e tem mestrado em educação especial. Desde 1989 é dona-de casa e esposa de pastor.