“Os filhos são a continuidade da nossa História! Eles não carregam apenas a nossa herança genética, mas esperamos que eles carreguem as nossas crenças, heranças e costumes. Eles asseguram que nossos nomes não morrerão quando partirmos.”
Ao contrário da filosofia feminista que diz ser a maternidade a interrupção de todas as coisas “boas” – carreira, viagem, troca de parceiros – Deus usa a maternidade como instrumento da nossa redenção; Através do nascimento de vários bebês, a genealogia de Jesus foi escrita, vindo Ele, como homem, restaurar a humanidade caída em pecado.
Cada bebê que nasce a partir da queda revela a misericórdia e a graça de Deus em nos preservar a vida através de Cristo.
A maternidade é essencial para conservar e transmitir a verdade à geração seguinte, mas não são apenas aos filhos biológicos que devemos transmitir essa verdade;
TODA mulher cristã tem um chamado para ser frutífera em sua vida no sentido que deve ser como uma mãe piedosa para a geração posterior independente de ser filhos do ventre ou não, independente de já ter criado os seus filhos ou independente da sua idade. Não existe aposentadoria espiritual!
No estudo desse vídeo, nossa querida irmã Paula convoca as mulheres de todas as idades, à luz dos preceitos bíblicos, a usarem o discipulado como ferramenta de crescimento pessoal e congregacional para a Glória de Deus. Que outra forma poderia ser mais útil de continuarmos viçosas dando frutos ainda na velhice que por meio da Grande Comissão orientada pelo próprio Cristo?
Pedimos a Deus que nos auxilie, através de seu Santo Espírito a cumprir a missão em nosso chamado como mulheres mais novas – acatando com humildade os conselhos das mais experientes – ou, como mulheres mais velhas – discipulando e orientando com amor e biblicamente as mais jovens; que Cristo seja glorificado e a Igreja cresça!
Em Cristo
Equipe MP.
Paula Ximenes é esposa, mãe e dona de casa em tempo integral. Casada há 17 anos com Victor Ximenes, Pr. na Igreja Presbiteriana de boa viagem, em Recife. Eles são pais 4 filhos: Isabela, Letícia, Rebeca e Clarissa.