“Não existe maior alegria para um pai cristão do que saber que seus filhos amam ao seu Deus.” Essa frase ficou ecoando em minha cabeça por muito tempo após assistir Simone Quaresma falando sobre a evangelização de nossos próprios filhos.

Não faz sentido que uma mulher cristãs se preocupe tanto com a evangelização de outras pessoas e se esqueça de seus próprios filhos. Deus colocou sobre nós, mulheres, a linda e trabalhosa tarefa de conduzir nossos filhos a Cristo. Ter filhos é a Graça de Deus demonstrada após a queda humana; a redenção humana veio através da descendência da mulher.

Nossos filhos fazem parte da Aliança de Deus com seu povo. É sempre bom lembrar que eles não são nossa posse; eles são de Deus. Essa aliança é repleta de promessas, mas não nos isenta de responsabilidades.

Simone também nos relembra que a salvação não depende de nós, mas Deus tem prazer em ser fiel aos filhos da aliança criados em sua Palavra. Ela cita Joel Beeke dizendo: “A aliança cria um contexto dentro do qual fazemos uso DILIGENTE dos meios de graça e cremos que o Deus da aliança frequentemente honra o uso desses meios por Ele mesmo ordenados, embora sendo soberano de maneira alguma está obrigado a fazê-lo.”

Nossos filhos não devem apenas aprender a se comportar bem, eles devem ter uma mudança de coração. A real mudança só pode ser gerada pelo Espírito Santo. A responsabilidade dos pais é falar do evangelho em qualquer momento tanto espontaneamente como intencionalmente. 

John Wesley dizia que se lembrava das lágrimas da sua mãe caindo sobre ele enquanto ela orava: “Se esse evangelho não servir para conversão dele que Deus o use como testemunho de que eu fui fiel.”

Ah, querida leitora, como precisamos do agir de Deus em nossos filhos e em nós para evangeliza-los de forma plena no Evangelho. O Senhor é suficiente para isso! Que bom poder ser instrumentos dEle, como mães, nesse processo. Desejamos que esse vídeo, através de Simone seja encorajamento a você!

Com carinho,

Equipe MP

Link do vídeo: https://youtu.be/7F-1pQYbyTU

.

Simone Quaresma é casada há 28 anos com o Rev. Orebe Quaresma, pastor da Igreja Presbiteriana de Ponta da Areia, no Cachambi, Rio de Janeiro. Professora de educação infantil, deixou a profissão para ser mãe em tempo integral de 4 preciosidades: Lucas, casado com Ana Talitha, pais da linda Rebeca; Israel, casado com Larissa e pais da linda Elisa; Davi e Júlia. Trabalha com aconselhamento e Palestras para mulheres e é autora dos livros: “O que toda mãe gostaria de saber sobre disciplina bíblica” e “A mulher piedosa e a quebra do 9º mandamento” .