Fonte da imagem: Leandro Quadros

William Randolph Hearst era um homem de negócios muito rico que possuía 20 jornais de circulação diária e 6 revistas, em 13 cidades. Ele viveu entre 1863 e 1951. Ele possuía muitas mansões, até mesmo um castelo, e colecionava belas obras de arte. Houve um momento em que ele chegou a possuir um quarto de todos os objetos raros de arte do mundo – um quarto! Nós podemos nos perguntar: quando alguém possui essa quantidade enorme de coisas belas, será que realmente aprecia aquilo que tem?

Muitos dos seus lindos tesouros eram exibidos em suas mansões e em seu castelo. Mas muitos ainda estavam embalados em caixas e guardados em depósitos. Sendo um homem tão rico, ele podia pagar pessoas para trabalharem para ele mantendo seus tesouros limpos e seguros, até mesmo catalogados. Você sabe o que é um catálogo? Talvez no inverno você os receba de várias empresas de jardinagem: revistas acetinadas e belas, como livretos mostrando flores, vegetais, e árvores que você pode comprar em forma de mudas ou sementes. Esse é um catálogo de sementes. Mas quando você faz uma lista de todos os livros que possui, você também poderia chamá-la de catálogo. É simplesmente uma lista de coisas que formam um conjunto, normalmente organizada em ordem alfabética.

O Sr. Hearst tinha todos esses quadros lindos, esculturas e outras obras de arte maravilhosas listadas em um catálogo. Eu não faço ideia de quão grosso devia ser o livro para conter todos os seus tesouros. E por toda a vida ele continuou comprando mais e mais peças de arte. Ele era verdadeiramente um colecionador.  Uma vez ele ouviu sobre uma obra de arte muito rara. Talvez fosse a peça que faltava de um conjunto de quadros muito famoso. O que quer que fosse, o senhor Hearst a queria a qualquer custo. Ele enviou seus funcionários para encontrá-la, custasse o que custasse, não importando quão longe eles tivessem que ir, e o preço que precisasse ser pago. Eles procuraram por toda parte, mas sem sucesso. Então, um dos homens decidiu analisar meticulosamente o catálogo de peças de arte pertencentes ao Sr. Hearst. E concluiu – ele já a possuía! Ela já estava embrulhada e segura numa caixa em um de seus armazéns. Isso responde à pergunta do primeiro parágrafo: “Quando você possui tantas coisas lindas, de fato aprecia aquilo tem? Você ao menos sabe tudo o que possui?”

 Nós recebemos um livro que contém belíssimos tesouros, muito mais valiosos do que todos os tesouros do Sr. Hearst juntos. Todas as milhares de peças magníficas que ele colecionava ainda estão aqui e ainda podem ser admiradas. Ele não pôde levar com ele nenhuma delas quando morreu. Ele teve que deixar tudo para trás.

 É claro que este livro sobre o qual estou falando é a Bíblia. Você acertou! A Bíblia nos fala de tesouros que não enferrujam, que não podem ser roubados de nós, e que traças ou ratos não podem destruir. Na Bíblia você encontrará o Tesouro mais precioso: o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Quando você pertence a ele, você recebe o tesouro do Perdão dos pecados. E nesse tesouro há outro incluído: Vida eterna no céu. Mas, você pode se perguntar agora, será que a Bíblia só possui tesouros que nos dão alegria depois, quando morrermos?

Escute isso: “Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com Ele todas as coisas?” Romanos 8:32. Ou isto: “Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza,  mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento.” I Tm 6:17. O Senhor não promete que teremos tudo o que desejamos nesta vida. Mas Ele realmente nos promete que teremos tudo aquilo que precisamos, conquanto que nós confiemos nEle.  E muitas outras ricas promessas são encontradas na sua Bíblia. Leia. Há ainda outro presente que o Senhor dá quando você confia somente em Seu Filho para salvação – o Espírito Santo. E Ele irá te ensinar e ajudar a entender o que você lê. Eu espero que você consiga enxergar o quão rico você já é. Não deixe sua Bíblia, esse catálogo de tesouros, fechada!

Elina VanderZwaag é dona de casa, esposa do Rev. Foppe VanderZwaag, e membro da Grace Reformed Christian Church (HRC) de Harrison, Arkansas.

MEDITAÇÕES PARA CRIANÇAS

Revista The Banner of Sovereign Grace Truth Edição de Setembro/Outubro de 2019