Enxergando 3D

A fila estava comprida, mas nós decidimos que “Experiência submarina 3D” valeria a espera. Nós estávamos num Aquário e não queríamos deixar de ver tubarões e baleias e grandes animais escondendo-se sob a água. Quando o show começou, colocamos nossos óculos 3D e vimos a tela ganhar vida; foi incrível. Baleias e golfinhos nos cercaram e parecia que estavam a poucos centímetros de distância. Os óculos fizeram parecer que estávamos no meio do oceano no nosso próprio tour particular.

Se você alguma vez já usou óculos 3D, tenho certeza de que você experimentou tirar os óculos. O que você viu? Provavelmente o mesmo que eu vi: uma tela plana com imagens borradas. É chato e só mostra a você uma pequena parte do que está realmente lá; no momento em que você põe os óculos novamente, a tela fica viva com cor, profundidade e vida. Sem os óculos tudo o que você consegue ver são sombras e contornos do oceano, mas com os óculos você enxerga muito mais. Tem tanto mais do que parece ter!

Óculos do Evangelho

O evangelho muda tudo pra os cristãos e até transforma o que vemos no mundo ao nosso redor. Assim como os óculos 3D, o evangelho nos permite enxergar o que realmente está acontecendo. Usar os óculos do evangelho transformará a maneira como você enxerga a si mesmo, seus amigos, seu lar, sua escola – toda a sua vida!

O que é o evangelho?

É a história mais importante, que dá significado a nossa vida. É a história que Deus nos revela na Bíblia. A história inclui 4 partes principais: criação, queda, redenção e restauração. Adão e Eva foram criados para adorar, se alegrar em Deus e reinar sobre a terra. Ao invés de confiar e obedecer a Deus, eles escolheram desobedecer a Deus e comeram do fruto da árvore proibida. A desobediência deles é chamada de “A queda” e gerou muitas coisas tristes para nós e para o nosso mundo: morte, sofrimento, e dor.  O pecado nos separou de Deus. Mas Deus prometeu que um dia Jesus, Filho de Deus, viria e através dele nós poderíamos ter paz com Deus novamente. E Jesus de fato veio, e entregou sua vida perfeita como um sacrifício pelos pecadores, para que nós pudéssemos ser salvos dos nossos pecados. Um dia, Deus fará um novo céu e uma nova terra, e aqueles que creram nEle viverão para sempre com Ele, mas aqueles que não creram, sofrerão seu julgamento para sempre.

Usando os óculos do Evangelho

Quando nós enxergamos o mundo com os óculos do evangelho, tudo muda. Assim como os óculos 3D nos permitem ver profundidade, cor, detalhe e movimento, a história do evangelho nos faz ver partes da história real (criação, queda, redenção e restauração) em todos os lugares para onde olhamos, mesmo quando olhamos para nós mesmos!

Vamos usar os óculos do evangelho para enxergarmos algo na sua vida. Vamos dar uma olhada em você e seu irmão ou irmã brincando de Lego – você está trabalhando na construção de uma grande cidade, mas logo acontece uma briga. Você quer construir do seu jeito, mas seus irmãos querem construir do jeito deles! Você fica com raiva e frustrado, e finalmente abandona os Legos e vai fazer alguma outra coisa sozinho. Se colocamos nossos óculos do evangelho, vemos mais do que uma briga por causa de Legos. O que nós vemos são duas pessoas criadas por Deus a fim de viverem em perfeita felicidade uma com a outra, e com Deus. Nós vemos o projeto de Deus no fato de desejarmos criar e trabalhar juntos. Oh, mas veja! Nós também podemos ver a queda, não é mesmo? A briga e a raiva são resultados do pecado que está em nossos corações.  Agora, os óculos do evangelho nos mostram que precisamos de Jesus para nos acertarmos com Deus e um com o outro, e para vivermos uma vida de feliz obediência.

Você consegue ver como usar os óculos do evangelho muda tudo? Peça ao Espírito Santo para ajudar os seus olhos a realmente enxergarem através dos óculos do evangelho. Leia sua Bíblia para que você cresça em sua compreensão da história do evangelho e ore ao Senhor, pedindo a Ele que o ajude a ver sua própria história na história dEle.

**Kara Dedert é dona de casa, mães de cinco filhos, e membro da Heritage Reformed Church de Grand Rapids.

Texto extraído de Meditações para Crianças -Revista The Banner of Sovereign Grace Truth – Edição de Novembro/Dezembro de 2019, Página 258