“Não toque nos meus livros, Eddy” disse Sarah Wilcox, irritada. O seu irmão mais novo, Eddy, havia tirado um livro do meio do monte que ela trouxera da biblioteca no dia anterior. “Na verdade, nem sequer olhe para eles. Eles estão em certa ordem e quero que permaneçam exatamente como estão.” Ela agarrou o livro da mão de Eddy e o empurrou.
“Temo que alguém esteja mal-humorada essa manhã”, disse uma voz cansada, mas carinhosa. Ainda era bem cedo, e mamãe estava sentada na mesa tomando café. “Venha cá, Sarah, deixa eu lhe perguntar uma coisa.” A menina lentamente aproximou-se da sua mãe, que rapidamente a puxou para lhe dar um abraço. Com uma voz calma, mamãe perguntou se ela havia orado a Deus naquela manhã, pedindo a Ele que a tornasse amável e agradável ao longo do dia.
“Não, mamãe” disse Sarah olhando para baixo. “Eu esqueci de orar essa manhã”.
“Esqueceu de orar, Sarah! Isso é uma coisa que eu e você devemos tentar nunca esquecer. Porque você esqueceu, você ainda não agradeceu a Deus por ter te guardado durante a noite. Tenho medo que você O tenha esquecido, mas Ele não se esquece de você!”
“Como você sabe que Ele não me esqueceu?” Perguntou a Sarah surpresa.
“Bem, é só olhar para você. Deus está guardando você e cuidando de você nesse exato momento. Se Ele te esquecesse, seus lábios não seriam capazes de falar, você não poderia movimentar as suas mãos ou seus pés, e nem poderia ver ou ouvir,” mamãe explicou. “Seu corpo morreria sem os cuidados de Deus.”
Sarah olhou com seriedade para a sua mãe. “Mamãe, é tarde demais para que eu possa orar hoje?”
“Nunca,” disse a mãe com um sorriso.
“Por que você não vai até seu quarto e oferece uma simples oração para o nosso bondoso Deus celestial?”
Com o coração alegre, Sarah subiu as escadas de volta para o seu quarto para fazer o que ela havia esquecido de fazer no começo do seu dia: orar.
“Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei”. (Salmo 5:3)
_________________
*Esse artigo foi originalmente publicado na revista The Banner of Sovereign Grace Truth (Edição online de agosto de 2016) , traduzido com permissão do editor.
**Andrea é professora e escritora para crianças. Ela é casada com Josh Scholten e vivem em Grand Rapids, Michigan. Eles são membros da Heritage Netherlands Reformed Church.
*** Tradução: Mara Davis