jill-greenberg-crying-photoshopped-babies-end-times-17Eu venho pedindo encorajamento a pais cristãos mais velhos e sábios, sobre como criar filhos com personalidade forte. Não personalidade forte do tipo “tenho que pedir-lhes duas ou três vezes até eles irem para a cama”, mas personalidade forte do tipo “preciso ligar o ‘equipamento anti-motim’ antes de dizer-lhes que é hora de ir para a cama”. Preciso de ajuda. Os pais (que possuem filhos de personalidade forte, já adultos, e “funcionando”) são incrivelmente positivos. A maioria deles dizem, essencialmente, “Parabéns! Se isso não te matar, é maravilhoso!”

Então, se você tem um filho com personalidade forte, leia abaixo encorajamentos dos santos do passado e restaure as forças:

  • É mais fácil guiar e moldar um filho com personalidade forte, do que tentar colocar personalidade em um filho que não tem nenhuma.
  • Filhos com personalidade forte são os que se tornam líderes em sua área de atuação. Você conhece presidentes de personalidade fraca? Coronéis? Mártires? Deus pode usar essa forte personalidade para um poderoso bem.
  • Filhos com personalidade forte costumam ser muito transparentes, mesmo em seu pecado. Você consegue saber o que eles estão pensando e pode lidar com isso. Quando o pecado está escondido, é difícil lidar com ele. Quando ele está aparente, você é capaz de confrontá-lo imediatamente. A hipocrisia raramente é um problema para eles.
  • Você vai orar mais ao criar um filho com personalidade forte, simplesmente porque ele rapidamente te deixará esgotada. Mais oração é sempre uma coisa boa, para você e para seu filho.
  • Deus te dará a graça necessária para criar este filho. Ele lhe deu o filho, e te dará tudo que você precisa para glorificá-Lo na criação dele. “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

___________

Este post é uma tradução de um artigo de Rebecca VanDoodewaard publicado originalmente no Blog “The Christian Pundit”, traduzido e re-publicado com permissão da autora.

*Rebecca VanDoodewaard é dona de casa, editora free-lancer e escritora. Ela é esposa do Dr. William VanDoodewaard, ministro da Associate Reformed Presbyterian Church e professor de História da Igreja no Puritan Reformed Theological Seminary, com quem tem 3 filhos. O casal bloga no “The Christian Pundit”

** Tradução: Arielle Pedrosa