Embora eu não queira admitir, irei fazê-lo. Temos sido enganadas. O enganador nos enganou mais uma vez, distorcendo a verdade até que ela fosse facilmente engolida, crida e compreendida no padrão de nossas vidas. Com um pensamento bem desagradável e destrutivo, não tenho dúvida de que os anjos estão implorando a Deus que corrija Sua Igreja. Como assim, você pergunta? O que é tão preocupante, você diz? É a ideia de que o evangelho é unicamente para os não-salvos.

Fonte da imagem : Obvious

Sim, você leu certo.

O mundo precisa ouvir e receber o evangelho, as boas novas de Jesus Cristo? Sim, mil por cento de certeza. Mas, pensar no evangelho como uma mensagem que apenas os não arrependidos precisam ouvir é tirar dele seu vasto poder não somente para o pecador, mas, também para o santo. Me escute: o salvo em Cristo Jesus precisa do evangelho tanto quanto o não-salvo. O evangelho não é apenas o poder de me salvar no primeiro dia; ele é o grande poder de Deus para me manter todos os dias.

Colossenses 1. 23 diz aos cristãos que estejam “alicerçados e firmes, não vos deixando afastar da esperança do evangelho que ouvistes”. O evangelho não é algo que mencionamos e afirmamos apenas no dia da salvação. É algo que precisamos falar e afirmar todos os dias do ano. É a verdade do evangelho que nos firma, nos protege e nos livra de cedermos aos ataques do inimigo.

Há uma coisa que podemos afirmar com toda a certeza: existe um inimigo espiritual tentando nos destruir, juntamente com toda a fé que possuímos.

Cinco Razões para Continuar Pregando o Evangelho a Si Mesma

  1. O evangelho não é apenas nosso hino, é nossa armadura. Relembrar os fatos da nossa salvação é repetir a esperança de Deus a Israel. “Não se esqueçam”, o SENHOR disse a Israel. “Te lembrarás que foste servo na terra do Egito e que o SENHOR, teu Deus, te tirou dali com mão poderosa e braço estendido” (Dt 5.15). Pense nisso com frequência.

Lembre e celebre. Deixe que a história de sua libertação mantenha você forte quando a adversidade ameaçar sua paz e a tentação te mantiver alerta.

Contudo, é mais do que repetir palavras — é guardá-las e usá-las! Você já percebeu como a descrição da armadura de Deus em Efésios 6 se encaixa no evangelho? Cinto da verdade, sapatos do evangelho da paz, capacete da salvação — esses são itens que devemos vestir todos os dias. Pois meditar diariamente nas verdades da salvação é estar pronta e firme, não importa o que vier.

2. O evangelho nos lembra do amor de Deus. Mas, sejamos honestas, a maioria dos dias não são perfeitos. A vida pode ser difícil. As coisas podem dar e dão errado. Porém, olhar para as circunstâncias indesejadas pelas lentes do evangelho nos livra de tirar as conclusões erradas. Como, por exemplo…talvez Deus não me ame como eu pensei que amava. Deus não se importa comigo. Deus não deve ser real.

Não poderíamos estar mais erradas! Se Deus nos amou mesmo quando éramos inimigas dEle, quanto mais agora que somos Suas filhas (Rm 5.10)? “Que diremos, pois, à vista destas cousas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as cousas?” (Rm 8.31-32).

Quando dou acesso a meu coração e mente como ele merece, o evangelho nunca falha em oferecer a perspectiva correta. Porém, quando o evangelho é a última coisa em minha mente, eu não tenho fundamento para estar firme quando a vida insiste em desmoronar debaixo dos meus pés.

3. O evangelho nos dá motivo para obedecer. Se Deus me amou o suficiente para enviar Seu único Filho para morrer por mim, então, por que Ele faria regras que não fossem para o meu benefício? A resposta é: Ele não faria. Tudo que Deus fez com respeito a nós foi por amor. E Seus mandamentos não são um fardo, mas, fonte de vida quando vistos com o pano de fundo do evangelho.

Eu posso amar os outros porque Deus me ama. Eu posso dar aos outros porque Deus graciosamente me deu. Eu posso perdoar os outros porque Deus me perdoou, e assim por diante. Nossa obediência a Deus depende muito da observância do evangelho. Por que, às vezes, achamos difícil amar nossos irmãos e irmãs em Cristo? Porque não estamos meditando em nosso firme fundamento para fazê-lo.

4. O evangelho cria espaço para a confiança.

Ouça, é ao lembrar o que Deus fez por nós que podemos ter fé no que Deus fará por nós. Deus não me salvou do pecado apenas para me abandonar com o pecado. Cristo não se fez passar pela dor e sofrimento da cruz só para me abandonar agora.

Se o plano de salvação de Deus é tão maravilhoso e perfeito, então podemos ter certeza que Seu plano para nossas vidas também é. Não quer dizer que ela será fácil ou que teremos tudo o que sonhamos, mas, sim que as obras que Deus planejou muito tempo atrás são absolutamente para o nosso bem e para Sua glória. Se podemos confiar nEle para ter a vida eterna, então podemos confiar nEle para uma vida presente abundante e cheia do Espírito em Jesus Cristo.

5. O evangelho é a avenida para o poder e benção de Deus.

Deus fez muitas coisas. Ele formou montanhas majestosas. Ele colocou o sol, a lua e as estrelas no firmamento e as deu a capacidade de brilhar. Ele disse aos oceanos para onde deveriam ir e, desde aquele dia, Ele levanta as ondas. Sem mencionar Seu constante sustento do universo. Quanto poder! E além do mais, é o evangelho que é chamado de o poder de Deus.

Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. (Rm 1.16)

Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. (1Co 1.18)

O grande poder de Deus nos alcança através do evangelho. E não apenas isso, mas Seu poder também está em nós, pois o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dos mortos habita em nós hoje (Rm 8.11). Então, quando fazemos pouco caso do evangelho, fazemos pouco caso do poder de Deus.

Mas, se o evangelho me cativa diariamente, o poder de Deus também o fará. Que isso me humilhe várias e várias vezes, para que eu viva no enorme poder de Deus ao invés de viver em minha habilidade amplamente limitada.

Se hoje está sombrio minha amiga, pregue o evangelho para si mesma e você andará na luz. A raiz da perseverança é o evangelho de Jesus Cristo, nos lembrando de quem realmente somos — um filho de Deus e um membro de Sua casa (Ef 2.19). Temos um Pai que nos ama e um Salvador cuja santidade é o papel de parede de nosso novo coração.

Então, pregue o evangelho para si mesma. Lembre a você mesmo de que Cristo veio e que Ele virá novamente. Através do sangue de Cristo derramado na cruz, fomos reconciliadas com Deus e, por causa de Sua ressurreição, a morte foi derrotada. As bênçãos são abundantes para o crente, mas, quando deixamos o evangelho de lado, nós colocamos de lado o caminho dessas bênçãos.

Não podemos deixar que o inimigo nos convença — o evangelho não é apenas para os não-salvos, é para os salvos. É o poder de Deus no primeiro dia e em todos os dias seguintes.

_____________________ 

Stacey Salsbery é esposa de um dedicado fazendeiro e mãe de quatro filhos. Stacey e seu marido servem á sua comunidade localizada em Indiana, EUA. Ela usa sua experiência de vida para ensinar suas irmãs em Cristo.

https://www.reviveourhearts.com/true-woman/blog/persevere-preaching-gospel-yourself/

* Traduzido por : Juliana Fountoura | Revisado por : Paula Lima