Quando se trata dos assuntos de intimidade sexual e desejo sexual, muitos dos posts que escrevemos neste blog são direcionados às mulheres solteiras. Isso porque o foco central do nosso blog é equipar mulheres solteiras a obter um entendimento bíblico sobre todas as áreas da vida. Entretanto, nós também recebemos muitos e-mails de mulheres casadas que seguem nosso blog, então pensamos que um post escrito diretamente para nossas irmãs casadas seria igualmente útil.

Fonte da imagem : Pinterest

            Eu (Kristen) sou casada há quase oito anos com meu marido Zack.

            Uma área santificadora e de doces bênçãos que ambos experimentamos dentro do casamento é a área da intimidade sexual. Antes do casamento, o sexo era algo que eu ansiava e esperava com todas as fibras do meu ser. E a espera valeu a pena também!

            Agora, estando do outro lado do casamento, estou aprendendo que um casamento vibrante e centrado em Cristo precisa de um trabalho intencional na área da intimidade sexual. É uma área do casamento que pode facilmente cair no esquecimento se não levada a sério. É uma área que exige uma busca sacrificial, amor genuíno e comunicação honesta para ser bem-sucedida.

            Então, para todas as minhas irmãs casadas por aí, esse encorajamento é para mim e para você. Quero compartilhar com vocês algumas coisas que acredito que toda mulher casada precisa saber (e precisa ser lembrada) sobre sexo.

  1. A ideia genial do sexo veio de Deus

Com Hollywood e Nashville constantemente produzindo filmes e músicas sobre sexo, pode ser fácil perder de vista quem realmente concebeu essa ideia. O mundo pegou o lindo e inteligente projeto de Deus e roubou seu roteiro. Deus é o criador e o inventor do sexo e Ele tem um propósito intencional e específico para ele.

Como digo no meu novo livro, “Sex, Purity, and the Longings of a Girl’s Heart” [Sexo, Pureza e os Desejos do Coração de uma Garota]:

“Quando Deus criou Adão e Eva, Ele os criou para o casamento e para a aliança (Hb 13.4; Gn 2.24; Pv 5.15). Dentro da aliança do casamento, Ele então deu o sexo como um meio deles celebrarem o amor da aliança. Deus projetou o sexo para ser uma celebração física do amor, do compromisso e da vulnerabilidade que eles compartilhavam dentro do casamento. Não apenas o sexo é uma linda celebração da aliança do casamento, como também Deus o criou para fortalecer a conexão entre marido e mulher.”

O sexo é um presente bondoso de Deus que deve ser aproveitado apaixonadamente, tanto para prazer, quanto para procriação e intimidade, e dentro dos limites do casamento. É um presente para todas nós, mulheres casadas, aproveitarmos!

  1. O sexo é um presente para as mulheres tanto quanto o é para os homens

Eu acho muito interessante (e triste) como nossa sociedade promove e celebra o sexo para as mulheres solteiras… Porém, assim que a mulher se casa de fato, a festa acaba. Sem mais celebração. Sem mais torcer por ela. Sem mais paixão. O sexo é retratado como uma “necessidade do homem” e algo que as esposas devem aturar dentro do casamento. Essa narrativa é extremamente errada e está completamente invertida.

O sexo foi criado para as pessoas casadas. Deus criou o sexo para ser celebrado e aproveitado por um marido e por uma esposa. Paixão, êxtase e prazer são presentes tanto para o homem quanto para a mulher aproveitar ao máximo! Apenas leia o livro de Cantares de Salomão e você será rapidamente lembrada que o sexo é um presente para a mulher tanto quanto o é para o homem.

Em vez de nos sucumbirmos à falsa narrativa da nossa sociedade sobre sexo, sejamos mulheres que preferem celebrar os bons presentes de Deus e aproveitar ao máximo o que Ele nos deu dentro do casamento.

  1. A luta pela verdadeira intimidade vale a pena

Antes de me casar, eu achava ingenuamente que casais casados desfrutavam de um sexo intenso toda noite. Eu presumi que o sexo conjugal exigia pouco esforço e pouca intencionalidade. Então, pouco tempo depois de me casar, descobri que a intimidade sexual exige trabalho duro para crescer e ser mantida.

Como eu falo em “Sex, Purity, and the Longings of a Girl’s Heart” [Sexo, Pureza e os Desejos do Coração de uma Garota]:

“Como mulheres casadas, você e eu sabemos que a verdadeira intimidade conjugal exige trabalho duro e intencionalidade. Por essa razão, acredito que o Inimigo esteja trabalhando horas extras para nos fazer deixar de ser intencionais nessa área. Ele está fazendo tudo o que pode para nos afastar da verdadeira intimidade com nosso marido. Seu propósito é colocar uma barreira entre nós e criar um coração descontente e entediado em relação ao nosso próprio casamento.”

Uma das maneiras pelas quais vejo o inimigo enganando a nós, mulheres casadas, é nos fazendo acreditar na mentira de que não há perigo em “terceirizar” um pouco de paixão e excitação. Seja pela pornografia, conteúdos eróticos, flerte com outros homens ou alguma outra coisa, o inimigo está trabalhando horas extras para nos afastar dos nossos maridos e da intimidade genuína. Ouçam-me, irmãs: prazeres pecaminosos nunca valem a pena. Ignorar o propósito de Deus para o sexo e para a intimidade nunca produzirá satisfação duradoura no seu coração. Isso destruirá seu casamento e seu relacionamento com Deus.

Confie no bom plano de Deus. Mergulhem no seu casamento e busquem a paixão com seu marido. Lutem por uma intimidade verdadeira não importa o custo. A luta por ela vale a pena!

Seja você casada há três meses ou trinta anos, eu oro para que você nunca pare de crescer em entendimento acerca do bom propósito de Deus para o sexo e para a intimidade.

Cultivar uma vida sexual vibrante dentro do casamento não acontecerá por acidente. Ela exige intencionalidade, sacrifício, comunicação aberta e amor genuíno. Oro para que você se junte a mim em começar uma contrarrevolução de mulheres casadas que amam seus maridos com paixão, propósito e entusiasmo. Também espero que você obtenha uma cópia de “Sex, Purity, and the Longings of a Girl’s Heart” [Sexo, Pureza e os Desejos do Coração de uma Garota] para continuar aprendendo sobre o propósito de Deus para a intimidade sexual. Esse livro foi escrito para nós, mulheres casadas, tanto quanto para as mulheres solteiras. Acho que você gostará bastante!

Agora, adoraria ouvir de você suas respostas para estas perguntas:

– Como uma mulher casada, que mentiras sobre sexo você é tentada a acreditar?

– O que você pode fazer intencionalmente para aumentar o nível de intimidade do seu casamento?

_________________

kristen clark2

*Este post é uma tradução de um artigo de publicado originalmente no Blog “Girl Defined”, traduzido e publicado com permissão.

**Kristen Clark é casada com o amor da sua vida, Zack Clark, e não poderia estar mais feliz. Ela ama uma boa xícara de café e não se cansa de amêndoas cobertas com chocolate meio amargo. Ela é co-fundadora do Ministério GirlDefined com a sua irmã Bettany Baird e ama estudar o desígnio e propósito de Deus para as garotas.

Tradução por: Rebeca Falavinha| Revisão por: Natalie Campos