As boas novas para todos os dias

Fonte da Imagem : Pinterest

Jonathan Edwards costumava orar e pedir que Deus “carimbe a eternidade em meus olhos”. Essa oração também se tornou um pedido do meu coração.
Quando seus olhos estão fixos no horizonte da eternidade, isso afeta sua visão da maternidade. Nós precisamos ter olhos para enxergar a visão de Deus, que é tão grande e gloriosa, que transforma nossa perspectiva da maternidade. No contexto de eternidade, onde Cristo está realizando sua obra de reinar sobre o universo, precisamos ver nossos momentos mundanos como eles realmente são: adoração. No trabalho diário (e noturno) de ser mãe, recebemos dezenas de convites para adorar a Deus, pois ele nos lembra da esperança que temos por causa de seu evangelho. Minha oração é para que você veja que o evangelho é a boa nova para as mães, não apenas no nosso “aniversário de novo nascimento”, mas todos os dias.

O ministério do Espírito Santo inclui alinhar nossas inseguranças subjetivas como mães, com a realidade objetiva de nossa segurança eterna em Cristo. Como mães, precisamos nos treinar a focar nas coisas que não são vistas e eternas (2 Cor. 4:18). Enquanto lutamos para manter essa perspectiva e até mesmo enquanto falhamos nessas lutas, cedendo a tentação da apatia, devemos olhar para a Palavra de Deus e crer nela, mesmo quando não podemos senti-la. Precisamos ser mulheres da Palavra de Deus, cujo pedido diário é: “Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome.” (Salmos 86:11).

Enquanto andamos na verdade de Deus, nós também sentimos o convite do Espírito a orar. Embora tenha sido escrito para pastores, as palavras de Martyn Lloyd-Jone’s sobre oração são relevantes para nós:
Sempre responda a todo impulso de orar.
… De onde esse impulso vem? É o trabalho do Espírito Santo (Filipenses 2:12-13).. Então, nunca resista, nunca adie isso, nunca deixe isso de lado porque você está ocupado. Um chamado como esse não deve, nunca, ser considerado uma distração; sempre responda a isso imediatamente e agradeça a Deus se isso acontece frequentemente.

O trabalho de uma mãe é santo para o Senhor.

Como mães, nós olhamos para Jesus não somente como nosso exemplo; nós também vemos que ele é nossa força para amar a Deus e nossos filhos. Porque Cristo fez por nós o que nunca poderíamos fazer por nós mesmos, com sua força podemos pedir perdão aos nossos filhos quando pecarmos contra eles, porque Deus em Cristo nos perdoou (Mateus 6:12-15; Marcos 11:25; Colossenses 3:13). Com sua força podemos nos humilhar em nosso trabalho como mães, porque ninguém jamais demonstrou mais humildade do que o nosso Redentor ao abandonar o direito de permanecer no céu e morrer a morte que merecemos (Filipenses 2:3-8).

A obra de Deus a nosso favor

Com seu poder, podemos buscar nossa família com amor sacrificial, porque o Filho se submeteu de bom grado à vontade do Pai (João 5:20, 23; 14:30-31). E mesmo quando falhamos em amar como ele ama, ele é nossa justiça. Jesus fez por nós o que nunca poderíamos ter feito por nós mesmos. Jesus é nossa âncora e ele nos ancorou em seu amor; nada, nada, nada nos separará do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 8:39).
O evangelho está acima e além de todas as filosofias mais práticas, favoráveis à família ou econômicas da maternidade. As boas novas de Cristo são superiores às nossas listas de tarefas e troféus metafóricos de mãe do ano. Isso acontece porque o maior problema que uma mãe tem não é a falta de criatividade, realização ou habilidade, mas a sua incapacidade de amar a Deus e aos outros como Jesus a ama (João 13:34). Sem um mediador para falar por nós, nossos pecados certamente nos separarão do nosso santo Deus, agora e para sempre (Romanos 3:23). Se você nunca se assustou com essa ideia e, em seguida, foi confortado pela cruz de Jesus Cristo, então eu os encorajo—por favor, continue lendo.

Não existe uma lista de tarefas sobre como ser uma boa mãe. Isso é sobre nosso bom Deus e sobre o que ele fez. A graça irresistível de Deus liga nosso coração errante a Ele mesmo e nos liberta para amá-lo de volta e transbordar em amor aos nossos vizinhos. Nós fomos redimidos do pecado e morte e recebemos a vida eterna pelo precioso sangue de Cristo (1 Pedro 1:18-19). E pela obra de Cristo na cruz, podemos viver o amor de Deus em nossos lares e no mundo, mesmo quando nossas mãos estão cheias (Gálatas 5:16-26; Efésios 4:17-6:18).

_________________________________

* Gloria Furman mora no Oriente Médio, onde seu marido, Dave, serve como pastor da Igreja Redentor de Dubai. Ela é autora de muitos livros, “Vislumbres da Graça”, “Sem Tempo para Deus” e “A Esposa de Pastor” (todos pela Editora Fiel).

https://www.crossway.org/articles/what-your-to-do-list-cant-accomplish/

Traduzido por: Carolina Crepaldi Hito|Revisão : Ana Karolina Hotti