children-playing-victorian-art-print-7505Se você for como eu, você já ficou acordada à noite se perguntando o que vai acontecer com o pequeno precioso de vocês. Este futuro desconhecido pode nos amedrontar.

Será que o meu menino andará de bicicleta? Será que ele terá amigos? Como é que eu vou dar-lhe cuidado quando eu ficar mais velha? Será que ela vai ser amada?

Por um longo tempo eu estive obcecada apenas prevendo quanto tempo nós ainda tínhamos com o nosso filho Calvin. Imagens de possibilidades de como ele iria morrer passavam pela minha mente, me dizendo para escolher uma. E cada imagem foi igualmente horrível, fazendo com que eu quisesse vomitar.

No verão passado fomos acampar com o nosso menino e era algo que sempre quis fazer com ele. Nós pensavamos que era o seu último verão – opinião profissional combinada com um sistema respiratório falho parecia apontar para o fim.

Não foi o último verão dele. Um ano depois, estamos novamente acampando ao longo das dunas do Lago Michigan e Calvin está adorando. Seu cabelo encaracolado tornou-se permanentemente volumoso por conta do vento, seu sorriso vai de orelha a orelha à medida que seu primo Nick o leva em um “rali” em sua cadeira de rodas e um espírito geral de feliz contentamento encheu a nossa família conforme enfrentávamos cada novo dia e temporada juntos.

Estamos aprendendo a deixar as perguntas para lá. Nós não temos nenhuma ideia de quanto tempo Calvin tem, mas nós sabemos que ele tem hoje. Deus prometeu força para o dia de hoje. Ele ordenou a nossa obediência e fé neste dia.

O resultado é a alegria que Deus sempre prometeu. Não é encontrada em saber o que está por vir. Não é encontrada em estar preparada para todas as situações. É encontrada em sinal de rendição. Em obediência. Vivendo o hoje como ele realmente é, um presente do Pai.

Hoje acordamos, verificamos os monitores de Calvin e ainda grogues começamos os seus tratamentos respiratórios que duram mais de uma hora. Oramos e cantamos com ele em nossa cabana enquanto as crianças se movimentavam ao redor em busca de vasilhas e disputando a melhor caixa de cereal. Os irmãos se ajuntavam ao redor dele enquanto retiravamos os medicamentos e tratamentos, catorze total para a manhã. Duas horas e meia depois, Calvin foi para um passeio com os irmãos brincando por toda parte com bicicletas e dnado umas voltas pelas terras de nossa família nas proximidades.

Eu não quero perder os dons que Deus nos deu no dia de hoje, vivendo com medo do futuro desconhecido. Ele está mantendo você e eu dia após dia, não revelando os mistérios do futuro, mas nos atraindo para Ele a cada dia, dando-nos força para abraçar o dom do dia de hoje.

“E, como os teus dias, durará a tua paz.”
Deuteronômio 33:25b

2014-09-22

___________________

Captura de Tela 2013-09-04 às 11.45.57 PMTexto publicado originamente no www.specialneedsparenting.net , traduzido mediante permissão.

Kara Dedert é esposa de Darryl e mãe de Sophie, Noah, Evelyn e Calvin. Ela foi missionária por 5 anos no Cambodja ao lado de seu marido, onde o casal pretendia passar a vida inteira, mas ambos precisaram voltar aos Estados Unidos quando seu filho mais novo, Calvin, foi diagnosticado com Desordem de Migração Neuronal e Malformações Cerebrais Graves. Ela mantêm o blog En Route e escreve esporadicamente no Not Alone. Eles congregam na Heritage Netherlands Refomed Congregation em Grand Rapids, MI.

*tradução: Bruna Bugana