Depois que você descobre como fazer torresmo de toucinho na pressão com certeza vai preparar esse quitute mais vezes! Esta receita é ótima para você preparar torresmo frito rapidamente e sem sujeira no fogão porque ele não estoura. Você só precisa de toucinho (também chamado de barriga de porco e panceta), óleo, sal e suco de limão. Fica pronto em 30 minutos, bem crocante e sequinho.

Fonte da Imagem: tudoreceitas.com

INGREDIENTES:

1 quilo de toucinho (barriga de porco ou panceta)

1 fio de óleo

sal a gosto

limão a gosto

PREPARO:

Corte o toucinho em pedaços e tempere com com sal e suco de limão a gosto. Coloque um fio de óleo na panela de pressão (apenas o suficiente para cobrir o fundo) e arrume nela o toucinho temperado.

Dica: Lembre que, para conseguir torresmo crocante, o toucinho deverá ter uma camada de gordura generosa.

Retire a borracha da panela de pressão e tampe a panela. Leve ao fogo baixo e deixe fritar por 10-20 minutos, até a carne ficar cozinhada e douradinha. Desligue o fogo, escorra o excesso de gordura e guarde essa gordura num pote (ela vai virar banha). Deixe esfriar a gordura e o toucinho também.

Dica: O torresmo de panela de pressão não pode pegar a pressão, por isso você precisa retirar a borra. Você saberá que o toucinho está pronto quando parar de estourar.

Quando a gordura (banha) estiver sólida, volte a esquentar (pode ser na panela comum ou numa frigideira funda) até derreter. Adicione o toucinho e frite novamente, sem tampar, desta vez para a pele ficar mais crocante. Depois retire o com a ajuda de uma escumadeira e deixe escorrendo em papel toalha, para ficar sequinho. Deixe esfriar completamente e está pronto seu torresmo de barriga de porco.

Fonte da Receita: tudoreceitas.com