Tem sensação mais gostosa que acordar com cheirinho de pão pela casa, pão quentinho tem cheiro de carinho e afaga o coração. Jessé, meu amado marido, algumas vezes nos acorda assim nas tardes de domingo, para lancharmos antes de irmos ao Culto. Aqui em casa chamamos o “pão de liquidificador” de “Pão do Papai”, e posso garantir que além de fácil de fazer é delicioso.

Fonte da imagem: http://melepimenta.com

Ingredientes

02 ovos

02 xícaras de leite morno

10 gramas de fermento biológico seco

½ xícara de óleo

01 colher (café) de açúcar

03 xícaras de farinha de trigo

01 colher rasa (chá) de sal

Preparo

Dissolva o fermento no leite morno;

No liquidificador coloque 02 ovos, 02 xícaras de leite morno, ½ xícara de óleo, 01 colher (café) de açúcar, bata bem até que esteja tudo homogêneo;

Em uma vasilha coloque 03 xícaras de farinha, 01 colher (chá) de sal, misture bem e acrescente a mistura do liquidificador aos poucos na farinha até que toda a parte líquida tenha sido utilizada e esteja tudo homogêneo.

Transfira a massa para uma forma retangular untada e polvilhada com farinha de trigo, deixe a massa descansar por 30 minutos ou dobrar de volume (aqui em casa o Jessé deixa dentro do forno, por ser escurinho e ajudar a massa crescer).

Retire a massa do formo depois desse período, pré-aqueça o forno por 10 minutos a 180 graus. Com o forno preaquecido coloque a forma e deixe assar em média por 20  minutos ou até que esteja dourado.

Dica: Faça um café ou um chocolate quente e sirva o pão ainda quente, vai ser uma delícia ver a manteiga derretendo na fatia.

Fonte da Receita: Bloco de Notas do Marido, receita familiar.

Qualquer dúvida, basta perguntar comentando, ok!