Não sei se vocês são assim, mas quando penso em bananas já imagino algo delicioso que poderia fazer com elas, seja um prato doce ou salgado ou apenas a própria fruta, sempre me sinto empolgada com as delícias possíveis. Esse mês de fevereiro tive que descobrir muitas receitas novas por causa de uma restrição alimentar e foi incrível pois percebi que a internet está repleta de receitas simples e gostosas. Testei uma receita que já conhecia, porém para dar uma elevada ao sabor acrescentei doce de leite, não poderia ficar melhor pois a combinação de banana e doce de leite é SENSACIONAL!

Fonte da Imagem: http://www.oetker.com.br

Ingredientes:

02 bananas médias

01 ovo

01 colher de café de fermento

01 colher de café de açúcar (se as bananas estiverem doces pode dispensar o açúcar)

Margarina ou manteiga

Doce de leite a gosto

Preparo:

Amasse as bananas até formar uma pasta, tipo papinha de bebê, bata o ovo até ficar homogêneo. Aos ovos batidos acrescente as bananas amassadas, o açúcar e o fermento.

Em uma frigideira pequena (aquela pra um ovo só), coloque uma colher de café de margarina ou manteiga deixe derreter. Mantendo o fogo baixo acrescente a massa da panqueca, deixe ficar dourada e vire com cuidado. Em média dependendo do tamanho das bananas, você conseguirá fazer entre 04 a 06 panquecas pequenas.

Montagem:

Separe um prato que seja maior que suas panquecas e comece a montagem, passe em cada panqueca uma camada de doce de leite e coloque uma sobre a outra até acabar, assim você terá uma torre de panquecas com doce de leite.

Dica: Sirva as panquecas com um café bem quentinho, e se quiser você pode acrescentar bananas sobre a ultima camada.

Se surgir alguma dúvida, comente em forma de pergunta.