Normalmente no sábado meu marido assume a cozinha, e claro a família fica sempre na expectativa de comer algo diferente. Dessa fez ele preparou uma das nossas receitas preferidas de carne, a espetacular “Maminha no sal grosso”. É super fácil de fazer e uma opção deliciosa pra reunir a família e amigos pra comer bem e bater papo com direito a muitas gargalhadas.

Fonte da imagem: vovolelia.com

Ingredientes (Receita para 04 pessoas)

01 peça de Maminha de 1.200gr

01 quilo de sal grosso

03 colheres de sopa de manteiga ou margarina

02 dentes de alho

Preparo da Carne

Faça uma “cama” de sal grosso no fundo de uma forma média (do tamanho da sua peça de carne), posicione a peça de carne com a parte da gordura para cima e cubra completamente a carne com o sal grosso (não se preocupe a carne não vai ficar salgada, apesar da cena ser um pouco assustadora hahaha)

Leve a carne ao forno a 180 graus por 40 minutos, para que ela fique ao ponto. Retire a forma e em seguida quebre a capa de sal que se formou, bata o resquício de sal e coloque a carne em uma tábua e corte em pedaços de 1 a 2cm.

Preparo do Molho

Amasse o alho e frite levemente em uma colher de manteiga, após acrescente mais duas colheres de margarina, disponha esse molho em uma pequena vasilha e leve à mesa.

A carne deverá ser servida com uma generosa colherada desse molho.

Acompanhamentos

Sirva essa delícia com arroz com brócolis e uma salada de mix de alface, claro que um suco bem gelado de limão ou um refrigerante fecham tudo com chave de ouro.

Fonte da receita: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-maminha-no-forno-ao-sal-grosso-4548.html

Clicando no link você será direcionada a essa receita com dicas para tirar suas dúvidas, mas se alguma dúvida persistir, basta comentar perguntando, ok?