Devemos estabelecer em nossa rotina momentos a sós com nosso cônjuge, para conversarmos e passar um tempo juntos. O dia dos namorados vem aí e muitas vezes a melhor opção é fazer algo diferente em casa, ficar em casa torna-se muitas vezes mais agradável que enfrentar filas e restaurantes lotados. Hoje traremos um cardápio para um jantar romântico, como dica para noites especiais.

Fonte da Imagem: fencie.org.br/portal/parana

Entrada –Soufflé de queijo

Ingredientes Entrada

 200g de iogurte natural integral ou tipo grego

 200g de queijo de cabra fresco

 4 claras

 sal

 pimenta-do-reino

 noz-moscada

 azeite e farinha para untar os potinhos

Preparo Entrada

Em uma vasilha misture bem o iogurte com o queijo de cabra. Tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada. Reserve. Bata as 4 claras em neve com uma pitadinha de sal. Adicione as claras à mistura de iogurte e queijo, aos pouquinhos, bem delicadamente para não perder o volume. Unte com azeite e enfarinhe 4 potinhos ou ramequins de cerâmica ou vidro, próprios para ir ao forno. Preencha-os com a mistura do soufflé deixando cerca de um dedo da borda. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus até que os soufflés cresçam bem e fiquem douradinhos.

Prato Principal – Penne à Carbonara

Ingredientes – Prato Principal
350 g de penne
1 dente de alho
1 ovo inteiro + 4 gemas

1 xícara de cogumelos shimeji escuros
150 g de bacon em pequenos cubos
200 g de queijo parmesão ralado
Azeite
Sal e pimenta a gosto

Preparo – Prato Principal

Leve ao fogo uma panela com água e sal até ferver.Em uma frigideira grande coloque o bacon e um fio de azeite de oliva e frite até que ele fique bem dourado, adicione os cogumelos e o alho e refogue até que os cogumelos estejam macios.Em uma tigela coloque as gemas e o ovo e bata bem com um garfo, coloque metade do queijo ralado, pimenta moída na hora, misture bem e reserve.Assim que a água estiver fervendo coloque a massa e cozinhe até que fique “al dente”, antes de escorrer reserve uma caneca da água do cozimento, escorra, coloque a massa de volta na panela (com  o fogo desligado adicione o bacon com shimeji, os ovos, o queijo restante e um pouco da água do cozimento, misture rapidamente, envolvendo bem os ingredientes. Ajuste o sal e a pimenta e pronto.Os ovos ficarão cozidos com a temperatura da massa e a água do cozimento, o fogo não deve ser ligado para manter a cremosidade do molho.

Sobremesa – Crumble de Frutas Vermelhas

Ingredientes -Sobremesa

200gr morangos

50gr amoras

50gr framboesas

1 limão

1/2 lata leite condensado

1 tablete de manteiga cortado em cubinhos (gelado)

1/2 xíc. Farinha de trigo

1/3 xíc. De aveia

1/3 xíc. De açúcar mascavo

2 colh. (sopa) de canela

Preparo – Sobremesa

Em um recipiente grande, colocar a farinha de trigo, aveia, açúcar mascavo e canela. Misturar. Colocar os os cubinhos de manteiga (reserve alguns para o final) e com ajuda das mãos, incorporar a manteiga até virar uma farofinha. Em outro recipiente, juntar as frutas e espremer um limão. Adicione o leite condensado e misture. Coloque as frutas em uma assadeira ou qualquer travessa que possa ir ao forno. Jogue a farofinha por cima e cubra bem, até todas as frutas sumirem. Coloque mais alguns cubinhos de manteiga por cima e leve ao forno. Deixe mais ou menos uns 40 minutos, até perceber que as frutas começam a “ultrapassar” a barreira de farofa!

Fonte das receitas: 
http://www.platdujour.com.br/souffle-de-queijo-leve/

melepimenta.com/2016/05

torradatorrada.com/2014/04/28/receita-crumble-de-frutas-vermelhas/

Qualquer dúvida, basta acessar os sites acima ou perguntar comentando, ok!