No mês de janeiro nosso foco foram receitas fáceis, para o período de férias. Agora no mês de Fevereiro nosso tema será “Receitas Saudáveis”.

Fonte da Imagem: Pinterest

Ingredientes:

  • 800 g de batatas pequenas
  • Azeite de oliva
  • 2 colheres (sopa) de manteiga derretida
  • 2 dentes de alho amassado
  • Noz-moscada ralada na hora
  • Queijo parmesão
  • Pimenta preta moída na hora
  • Sal
  • Salsinha para finalizar

Modo de fazer:

  1. Cozinhe as batatas até que elas estejam macias, pode ser com água ou no vapor, como eu fiz.
  2. Sobre uma tábua de carne, amasse uma batata por vez, use a palma da mão ou pressione com um amassador de batatas. Use força e delicadeza ao mesmo tempo, para amassar, mas mantendo a forma.
  3. Acomode cada batata amassada em uma forma, regue com azeite de oliva, sal e pimenta moída na hora.
  4. Leve ao forno preaquecido a 250 C por aproximadamente 40 minutos, na metade do tempo ou assim que a parte debaixo da batata estiver dourada, vire usando uma espátula para ajudar a virar sem quebrar as batatas.
  5. Enquanto a batata está no forno, pegue uma tigela pequena coloque a manteiga, o alho e noz-moscada e misture bem.
  6. Assim que as batatas estiverem douradas dos dois lados, pincele as duas faces com a manteiga temperada, acomode-as na forma novamente, polvilhe delicadamente um pouco de parmesão e leve ao forno por mais 5 a 10 minutos.
  7. Sirva imediatamente, se desejar polvilhe salsinha! F

Fonte da Receita: www.melepimenta.com