unnamed A leitora pergunta:

Tenho 19 anos e estou no meu 2º ano de faculdade. Nunca pensei que a solteirice fosse me afetar tanto como o tem feito. Eu, sinceramente, levo essa minha ansiedade por ter um namorado (não simplesmente para recreação, mas sim para que juntos nos aprofundemos no relacionamento com Deus e nos preparemos para o casamento) diante de Deus em oração. Porém, eu gostaria de algumas diretrizes para saber melhor como me preparar para isso, de maneira mais prática, enquanto curso uma faculdade. Já tive, nesse meio tempo, algumas amizades que tinham o potencial para se tornarem algo mais sério. Porém, a falta de iniciativa dos homens e, até mesmo, a falta de preparo e maturidade cristã pra isso me assustaram. Pois é justamente isso que muitos alegam para não assumirem um relacionamento mais sério. Diante disso, eu fico me questionando: “Será que sou eu que estou pronta ‘além da conta’, ou será que falta, realmente, preparo por parte dos jovens de hoje?” AC – 19 anos

Mulheres Piedosas responde:

Realmente esta é uma preocupação que atinge muitas jovens cristãs. O cuidado que você deve ter é não deixar que isso se torne a coisa mais importante da sua vida e gere ansiedade! Você não sabe com quem irá se casar ou quando. Isto pertence ao Senhor e , conforme o Salmo 139 nos diz, está determinado desde antes de você nascer. Portanto, descanse no senhor e aproveite a sua solteirice para crescer: trabalhe muito na igreja, ajude as mulheres com filhos, aprenda a cozinhar, leia todos os livros de teologia que puder, se aprofunde em sua comunhão com Deus, seja uma filha cada dia mais obediente e amável, assim, você estará honrando ao Senhor e se preparando pra ser uma excelente esposa para o marido que o Senhor, há muito, escolheu para você!

2015-02-13

Simone Quaresma

Ps. Se você também gostaria de ver a sua pergunta respondida aqui no blog Mulheres Piedosas, envie-a para mulherespiedosas@gmail.com

______________

simone

Simone Quaresma é casada há 24 anos com o Rev. Orebe Quaresma, pastor da Congregação Presbiteriana de Ponta da Areia em Niterói, Rio de Janeiro.

Professora de educação infantil, deixou a profissão para ser mãe em tempo integral de 4 preciosidades: Lucas (22 anos), Israel (20 anos), Davi (18 anos) e Júlia (16 anos). Ela mantém o blog Se Eu Gostasse de Ler… de leituras diárias para os jovens da Congregação pastoreada por seu marido; trabalha com aconselhamento e estudos bíblicos com as mulheres da Congregação.