Na história de Joquebede, vemos a sabedoria de uma mãe ao proteger seu filho das atrocidades do Faraó. Os pais de Moisés tiveram que pensar em como guardar seu filho desde a gestação — talvez até escondendo essa gravidez — e em como fazer com que ele não se afogasse até que, finalmente, pudesse ser encontrado providencialmente pela filha do Faraó.

Nessa pregação, o Pr. Alauli fala sobre as semelhanças dessa história com nossa realidade.

“Este mundo tem um curso do qual nós fomos resgatados e quem ordena esse curso é seu Faraó, que é o diabo”.

Os Faraós deste século, guiados pelo nosso adversário, continuam agindo da mesma forma. Como pais, precisamos estar atentos para não preterir os filhos em favor das tantas atividades colocadas como mais urgentes por este mundo. Devemos também não terceirizar os cuidados de nossos filhos ou deixá-los morrer emocionalmente — ou mesmo espiritualmente.

Falando ainda sobre nossa responsabilidade como pais, o Pr. Alauli nos relembra sobre essa não ser uma diligência apenas nossa, mas também de Deus, pois aprouve a Ele, pela sua providência, preservar seu povo através das famílias. Deus transformou o plano de Faraó de destruir o povo de Israel no meio pela qual seu líder, Moisés, pudesse ser treinado para ser o libertador desse mesmo povo futuramente.

Essa pregação é mais que urgente para nossa geração ao nos lembrar da nossa missão como pais e da suficiência de Cristo para nos ensinar e guardar nossa família do mal.

 Com Carinho,

 Equipe MP

Escute a pregação:

O pregador é pastor da Igreja Presbiteriana Renascença em São Luiz do Maranhão, casado com Rachel e pai de 5 lindos filhos. Ordenado desde 2005, exerce ministério de forma integral. Formado no Seminário Teológico de Campinas, é aluno do Centro Presbiteriano de pós graduação Andrew Jumper.