mulheres-espelhoMulheres no Espelho foi escrito por Elizabeth Gomes e publicado pela Editora Monergismo e pela Editora Refúgio. O livro está dividido em treze capítulos que tratam de maneira prática como viver um cristianismo autêntico no mundo de hoje.

Nas palavras da própria autora: “quando pensei em escrever esse livro, pesquisei a vida de algumas mulheres da Bíblia, procurando observar se haveria alguma relação entre elas e o corre-corre em que vivemos. Esforcei-me por levantar alguns aspectos práticos para nós, mulheres, que buscamos respostas à pergunta: como viver piedosamente numa sociedade conturbada e confusa?

No primeiro capítulo, por exemplo, ela nos aponta para o exemplo de Tamar, “o primeiro nome de mulher mencionado no Novo Testamento, e a sua história não é a de uma pessoa que vive conforme o plano de Deus. Tamar é um exemplo de alguém que racionaliza: ‘Já que a vida não me deu o que eu precisava, vou dar o meu jeitinho.’Muitas mulheres atualmente, até mesmo cristãs, apresentam essa mesma forma de raciocínio e atitude: manipulam as circunstâncias para atingir seus objetivos.” Ela mostra o nosso pecado, mas nos aponta também para a misericórdia de Deus, visto que Tamar é uma das seis mulheres mencionadas na genealogia do Salvador. Temos ainda lições extraídas da vida de outras mulheres da Bíblia como Raabe, Bate-Seba, Raquel etc.

Na apresentação do livro, seu marido corretamente nos informa que a a autora “conduz o texto como quem leva uma amiga pela mão até a constatação de que adornos e dores exteriores não são para se comparar com o trato do coração”unido ao trajo de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus”.

Vale a pena conferir essa obra.

Com amor,
Roberta

_____________

Elizabeth GomesElizabeth tem bacharelado em teologia; é escritora, tradutora e palestrante. Elizabeth é casada com Wadislau Gomes e tem três filhos e sete netos, todos envolvidos no ministério pastoral: Davi, Daniel e Deborah, casada com John Deaton, com os filhos Mathew (17 anos), Timothy (15 anos) e Jonathan (quase 6 anos), residentes nos Estados Unidos, onde John é pastor.