Fonte da imagem: Editora Monte Sião

Paula era uma alegre garotinha de 10 anos que vivia no Vale dos Valdenses situado nos Alpes Italianos. Lá ela levava uma vida muito simples, mas também imensamente feliz.

Sua mãe havia falecido quando Paula ainda era muito nova e foi educada pelo pai, que desde cedo a instruiu nos caminhos do Senhor. Porém, a vida de Paula muda drasticamente quando, após a morte do pai, ela é levada para morar com o seu tio e primos na França.

A vida na cidade era muito diferente para Paula. Agora ela tinha que se adaptar a vida na nova família e novos hábitos, porém isso não foi o que mais a afetou.

O tio de Paula, cunhado de sua mãe, era bom homem, porém, não sendo um cristão, se tornara um homem muito duro desde a morte da esposa.

Logo após sua chegada, o tio de Paula a proibiu de falar de Jesus e de ler sua preciosa Bíblia, um presente do seu falecido pai. Mesmo abalada, Paula influencia sua nova família sendo obediente, gentil e mostrando o amor de Deus a todos a sua volta.

A narradora nos conta como Paula foi luz na sua vida, e levou diversas pessoas a serem transformadas pelo Evangelho por meio de seu testemunho: seu tio amargurado, seu primo desobediente, sua prima enferma, sua triste professora, e muitos outros.

Dentre eles, está a prima de Paula e narradora, Lisita, que com a vinda da prima, ganhou uma nova melhor amiga e irmã.

A história de Paula nos ensina que um bom testemunho é fruto de palavras, ações e perseverança.

Autora do livro: Eva Lecomte

Publicadora Menonita

1ª Edição (2014)

Maria Borges Sada Monteiro tem 13 anos, é filha de Rodrigo e Fabíola.
É a mais velha dos 4 irmãos, Alice, Francisco e Antônio.
Mora em Atibaia, SP, e congrega com a sua família na Primeira Igreja Batista de Atibaia.
Faz homeschool. Gosta muito de ler, de desenhar e de cozinhar, principalmente doces!