“(…) imagine que esse livro irá cutucar uma das nossas feridas, mexer em algum ponto, em alguma das mentiras que nós temos acreditado e que tem nos levado a comportamentos que desonram ao Senhor e que nos escravizam, muitas vezes.”

Um pouco mais de três meses foi declarado o isolamento social no nosso país. De tudo o que nos têm privado, há algo que o povo de Deus verdadeiramente mais tem sentido falta:  do ajuntamento solene. Mas as misericórdias do Senhor nos acompanham todos os dias, por isso, mesmo diante desse contexto, o Senhor não nos deixou sem a exposição da sua Palavra ministrada pelos nossos pastores que têm se dedicado e se adaptado ao uso dos meios tecnológicos.

Mas, se você ama estar junto com outras irmãs  aprendendo do Senhor, também está sentindo muita falta dos estudos de mulheres, do cafezinho, dos exemplos compartilhados e de abraçar as irmãs… Ah, que saudades!

E se houvesse uma maneira desses estudos continuarem? Sim, é possível.  Você pode estar se perguntando: mas como poderíamos continuar se não podemos nos encontrar? Queridas irmãs, é por isso que eu gostaria de lhes dizer: o cafezinho, os abraços e as boas conversas terão que aguardar mais um pouco, mas o estudo da Palavra, não. O Fica a Dica de hoje é para nos encorajar a seguir com os estudos entre irmãs.

Vejamos o exemplo da SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina) da igreja Presbiteriana de Boa Viagem, Recife-PE, que seguem com o estudo do excelente livro “Mentiras em que as mulheres acreditam e a Verdade que as Libertam” da autora Nancy Leig DeMoss.

Sobre o Livro

Providencialmente e com muita sabedoria há 19 anos a autora enxergou a necessidade de escrever um livro listando as mentiras em que acreditamos e vivemos. Há dois anos a autora revisou e acrescentou à lista mais mentiras. Com base em Genesis 3 (A queda do homem), o livro explora 3 áreas na tentação de Eva no jardim do Éden que satanás atacou com mentiras: Mentiras sobre Deus, sobre nós mesmas e sobre o pecado. 

Diariamente já lutamos com as mentiras escancaradas que o movimento feminista conta. Mas também devemos estar vigilantes e firmes na luta contra nós mesmas e contra o inimigo da nossa alma.

Metodologia do estudo

De forma didática, simples e muito edificante as irmãs Paula e Priscila apresentam 40 mentiras que são apresentadas no livro.   Dificilmente, haja uma área (ou mais) da nossa vida que não esteja banhada de mentiras que o mundo nos conta.

Para uma melhor compreensão, estaremos divulgando o estudo da seguinte forma:

  • Introdução:

1 vídeo:  “Verdade ou consequência” – Paula Ximenes

  • As três importantes áreas afetadas :

2 vídeo: “Mentiras em que as mulheres acreditam sobre Deus” – Priscila Medina

3 vídeo: “Mentiras em que as mulheres acreditam sobre elas mesmas”  – Paula Ximenes

4 vídeo: “Mentiras em que as  mulheres acreditam sobre o Pecado” Priscila Medina

  • As áreas afetadas como consequência das três (Deus, Nós mesmas e o Pecado)

5 vídeo:  Mentiras em que as mulheres acreditam sobre PRIORIDADES” Paula Ximenes

A essa altura da nossa conversa acredito que vocês já estejam animadas para iniciar o estudo! E certamente estão se perguntando: Como vamos fazer esse estudo em grupo?

Se nos permitem, gostaríamos de mostrar duas possibilidades práticas que poderiam ser adotadas para o estudo:

Primeira coisa: Compartilhem esse material umas com as outras;

Possibilidades

1ª) Casa uma em sua casa, assista a um ou mais vídeos no mesmo momento. Combinem o melhor dia para vocês realizarem um encontro virtual.  Escolham um meio por algum aplicativo (Zoom, Meet, Hangout) e compartilhem o que aprenderam no estudo.

2ª) Outra possibilidade é deixar livre o dia de assistir o vídeo, mas escolher um dia e horário e o meio online para compartilhar o que estudaram.

Encorajamos a vocês que também têm sentindo falta de crescer junto com suas irmãs a orar ao Senhor e pedir por sabedoria para a ser um instrumento na vida delas, começando ou continuando um estudo bíblico: seja por meio deste livro ou outro que ensinem as verdades bíblicas.

Vamos começar?

Com Amor,

Equipe MP.

____________