Quem já não viu uma criança chorando, fazendo birra e desrespeitando seus pais, até que, como num passe de mágica, um clique no YouTube fez com que tudo se apaziguasse? Essa é a triste realidade de muitas famílias neste mundo tecnológico em que vivemos.

A maioria dos pais tem trocado o exercício de sua autoridade e responsabilidade pela praticidade de uma tela para fomentar o “bom comportamento” de seus filhos. Muitos delegam boa parte do papel de educar às famosas “babás eletrônicas” (TVs, Tablets, Celulares).

Nesta Palestra, realizada na conferência Escola de Pais, em Recife, Simone Quaresma nos apresenta um panorama real da nossa realidade virtual. Os perigos relacionados à precocidade e ao excesso de exposição de nossos pequeninos aos diversos tipos de telas e o impacto das redes sociais na formação da identidade dessas crianças. Em sua explanação, ela encoraja os pais de maneira realista a assumirem a responsabilidade de guiar seus filhos por esta jornada, já que a inserção neste universo virtual é inevitável.

Não deixe de conferir!

Com amor,

Jéssica Semíramis

__________________

simone* Simone Quaresma é casada com o Rev. Orebe Quaresma, pastor da Igreja Presbiteriana de Ponta da Areia em Niterói, Rio de Janeiro. Professora de educação infantil, deixou a profissão para ser mãe em tempo integral de 4 preciosidades: Lucas, Israel, Davi  e Júlia. Ela trabalha com aconselhamento e estudos bíblicos com as mulheres da Congregação.