O Fica a Dica de hoje faz parte da série de indicações de estudos baseados no livro “Mulher 2: dez elementos da feminilidade – Design Interior” das autoras Mary A. Kassian e Nancy Leigh DeMoss. Os vídeos são frutos dos encontros das irmãs da Igreja Presbiteriana de Boa Viagem (IPBV).

Se fosse listar as maiores dificuldades num casamento cristão, tenho certeza que a palavra ‘Submissão’ apareceria em quase todas as listas. Esta questão não está relacionada à crise de um mundo pós-moderno ou ao feminismo apenas; por toda a Escritura, vemos exemplos da tendência pecaminosa da mulher a decidir equivocadamente, ao passo que também vemos a graça de Deus em nos deixar tantos exemplos maravilhosos a seguir.

Nesse profundo estudo, a querida irmã Priscila explana com muita clareza sobre o papel da mulher relacionado à submissão bíblica. Desconstruir a imagem anti-bíblica do papel da esposa, ou mesmo a visão equivocada sobre submissão, nos é essencial pra entendermos não apenas o nosso papel como esposas – ou futuras esposas – mas principalmente o grande mistério entre Cristo e a igreja. “Jesus abriu mão da sua própria glória” (Fp 2.6-8) para seu papel insubstituível na nossa salvação. Nós somos seres humanos, nem temos nada de importante a nos esvaziar e diversas vezes não queremos abrir mão de nada! Ser submissa é refletir o caráter de Cristo, e, sem Ele, não teríamos Salvação.

De forma muito contundente e desafiadora, na contramão do mundo, devemos ser esposas obedientes a Deus e, como alerta, que as moças solteiras tenham sabedoria para buscar homens que exerçam a autoridade bíblica; pra que assim a Palavra de Cristo não seja difamada.

Nossa oração é que o mistério – Cristo e Igreja seja verdadeiramente modelado em nossos casamentos e que sejamos instrumentos de transformação a partir da nossa obediência ao Senhor conforme o que Ele mesmo projetou e exemplificou para nós!

Com Amor,

Equipe MP.

____________________

Priscila Duarte é esposa de Aristeu Duarte e mãe de Carolina e Thiago. Congregam na Igreja Presbiteriana de Boa Viagem, em Recife, onde Aristeu é presbítero.