Para nós, mulheres, o ensino da modéstia normalmente envolve 3 fundamentos: Glorificar a Deus; honrar o marido; e não ser pedra de tropeço para o seu irmão. Colocar em prática estes pontos no contexto da igreja, por vezes, pode parecer mais fácil, pois estes são ambientes que necessariamente as pessoas encontram-se com vestimentas mais compostas. Certamente, numa roda de conversa ou em estudos, quanto ao uso de roupas curtas, prontamente tenhamos respondido – simm! É pecado usar roupas curtas! Mas, como temos nos vestido em ambientes que nossos irmãos da fé não estão? É justificável usar um biquíni num ambiente onde outras pessoas usam?  Neste vídeo o Pr. Yago Martins, responde a luz da bíblia sobre o uso do biquíni e apresenta princípios bíblicos para o entendimento da modéstia Cristã: (1)Deus estabeleceu o padrão moral para a vestimenta (Gênesis 3:21); (2)A nudez, por meio da queda do homem, trouxe vergonha e o afastou de Deus (Gênesis 3:8-10); (3)A vestimenta é um padrão Moral Bíblico do povo de Deus e não um padrão cultural de gerações.

Minhas irmãs, eu sei o quanto travamos lutas nesta área. Por vezes queremos comprar roupas mais agradáveis aos nossos olhos do que usa-las para a Glória de Deus. Em nossos corações justificamos “todo mundo usa”. Não o povo de Deus! Por isso, rogo para que o Espirito Santo aplique em nossos corações as orientações do nosso irmão.  

Com amor,  

Sara Rocha.  

Yago Martins é bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul-Americana (Londrina-PR), formado na primeira turma de pós-graduação em Escola Austríaca de Economia do Centro Universitário Ítalo Brasileiro (São Paulo-SP) e estudante do Sacrae Theologiae Magister (Th.M) em Teologia Sistemática do Instituto Aubrey Clark (Fortaleza-CE). Atualmente Pr. titular na Igreja Batista Maanaim em Fortaleza-CE. Casado com Isa Martins e Pai da pequena Catarina.