Um sábio disse uma vez que depois da escolha pelo Senhor, a segunda decisão mais importante que uma pessoa pode fazer nesta vida é com quem ela irá se casar. Ser cristão, ainda que seja algo essencial, não é a única característica que deve ser avaliada quando tratamos deste assunto. Considerando o coração enganoso que temos e a cegueira que uma paixão pode nos trazer, é necessário se preparar, buscar discernimento da Palavra de Deus e confiar no Senhor quanto ao tempo dEle para nossas vidas.

Este estudo trazido pelo pastor Daniel Silveira é um precioso instrumento para nos auxiliar nesta questão. Ele se baseia no livro do Dr. Joel Beeke e James Belle “Living in a Godly Marriage” que faz um compilado de escritos puritanos acerca desta temática. Nos é apresentado de maneira prática princípios fundamentais a serem considerados, o que devemos observar naquela pessoa que estamos pensando em contrair matrimônio e a importância do consentimento e aconselhamento dos pais nesta tarefa. Se você anseia por um casamento piedoso, que glorifique ao Senhor, não deixe de conferir este vídeo!

Com amor,

Jéssica Costa

 

_____________
*Daniel Silveira
 é pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana da Herança Reformada. É bacharel em Ciencias da Computação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestre em divindade (M.Div) pelo Puritan Reformed Theological Seminary (PRTS), Grand Rapids, Michigan. Casado com Flávia há 11 anos e pai de Isabel de 5 anos.