O mundanismo tem invadido a igreja de diversos modos com uma sutileza assustadora e feroz. A astúcia de Satanás é tamanha que muitas vezes crentes santos que amam sinceramente ao Senhor Jesus são enredados em práticas pecaminosas sem se darem conta do mal que estão fazendo a si próprios e aos seus irmãos. A questão da modéstia é algo que se encaixa perfeitamente nessa descrição. Talvez por estar em um país tropical, não ter nascido em um lar cristão e não ter sido ensinada de maneira correta acerca da modéstia bíblica, permaneci anos me vestindo de maneira provocante e sensual, sem discernimento de que estava pecando contra Deus e contra os irmãos da igreja. Felizmente o Senhor foi Gracioso comigo e abriu meus olhos me convencendo deste terrível pecado. E continua me ensinando a cada dia como me vestir de maneira que honre a Cristo.

Apesar da urgência deste tema na igreja do Senhor, muitas vezes pode ser delicado lidar com essa questão. Este precioso vídeo pode nos ajudar grandemente nesta área. Continuando sua exposição na carta de Pedro, o pastor Daniel Silveira nos exorta a analisarmos o foco que estamos dando a nossa aparência física, sobretudo na forma com que nos vestimos. Ele nos ensina acerca da verdadeira beleza, que agrada ao Senhor e que glorifica a Cristo. Que o Espírito Santo possa por meio dessa tão pertinente pregação transformar nossa mentalidade de modo que nosso guarda-roupa reflita a Pureza e a Santidade do Senhor que reside em nós.

“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.”

Com amor,

 

Jéssica Lisboa

 

_____________
*Daniel Silveira
 é pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana da Herança Reformada. É bacharel em Ciencias da Computação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestre em divindade (M.Div) pelo Puritan Reformed Theological Seminary (PRTS), Grand Rapids, Michigan. Casado com Flávia há 11 anos e pai de Isabel de 4 anos.