woman cryingMinha querida irmã em Cristo:

Tenho pensado muito em você essa semana, conforme o mundo – o mundo cristão em particular – explode com ultraje sobre a conversa arrogante da equipe médica de Paternidade Planejada, em relação ao esmagamento do corpo de bebês quando ainda no útero. Estou pensando em você por causa do aborto que teve antes de realmente ter Cristo como Salvador, ou talvez mesmo depois. E estou imaginando cada vídeo que você vê mostrado nos noticiários e no Facebook que te força a batalhar, novamente, com a vergonha e o arrependimento.

Estou imaginando que deve haver uma data no calendário que retorna todo ano para te lembrar do dia que você entrou na clínica e depois saiu, deixando um pedaço de si mesma para trás. De ser um dia em que você quer se esconder do mundo e ficar triste, um dia quando os cheiros, os sons e as visões voltam para te assombrar, um dia quando o inimigo da sua alma te tenta a acreditar que o sangue de Jesus Cristo não é suficiente para cobrir este pecado. E quero que você saiba que fico triste com você pela perda de tudo que esse inimigo roubou de você naquele dia, a falsa promessa de liberdade que ele te fez naquele dia, e pelas acusações que ele tem continuado a lançar sobre você desde aquele dia, mesmo que você tenha confessado e pranteado a respeito do seu pecado. Ele quer te convencer de que  você cometeu algum tipo de classe separada de pecado quando a verdade é que todos pecaram de formas merecedoras do inferno. Ele quer te impedir de aceitar e operar completamente no perdão entregue a você por Cristo, aquele que o adquiriu para você. Ele quer continuar a te puxar para baixo fazendo-a acreditar que os seus registros nunca poderiam ser limpos deste grande erro.

Enquanto penso em você, também penso no apóstolo Paulo, alguém que sabia como era ser cúmplice do aniquilamento de um inocente. Isso é em parte porque ele se chamava o “chefe dos pecadores”? Como era para ele lembrar do dia em que cuidou dos  casacos enquanto uma máfia procurava pelas maiores pedras que pudessem encontrar para arremessarem em Estevão, pedras grandes o suficiente para  esmagar seu esqueleto? Será que o som do triturar dos ossos de Estevão soaram nos ouvidos de Paulo anos depois? Será que o cheiro da morte demorou em suas narinas? Será que a visão do corpo quebrado e ensanguentado de Estevão retornou em cores vívidas em sua mente? E será que a recordação ameaçou alguma vez esmagá-lo debaixo de uma carga de vergonha?

Naqueles dias, quando ele era chamado de Saulo, apesar de ser um expert na lei de Deus, seus olhos ainda não tinham sido abertos para ver o esplendor da glória de Deus na pessoa de Cristo. Seus ouvidos não tinham sido ainda abertos para ouvir Cristo o chamando para abandonar seu antigo modo de vida. Seu coração ainda não tinha sido amaciado pela graça de Deus mostrada a ele em Cristo. Ele descreve a si mesmo e o que aconteceu dessa forma: “A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade. E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo.”(1 Timóteo 1:13-14)

E talvez isso descreva você também. No dia em que você foi para o aborto, você agiu ignorantemente por incredulidade. Você não acreditou, naquele dia, que a graça Dele seria suficiente para habilitar você para carregar aquela criança. Então você agiu naquela incredulidade. Mas agora, após ter clamado por isso, você recebeu misericórdia. A graça de Jesus transbordou de modo em que você está inundada nela. Essa graça está produzindo fé onde antes havia incredulidade e amor onde antes havia uma determinação egoísta de viver a vida com seus próprios termos. Como a vida de Paulo, a sua se tornou uma vitrine da graça de Cristo para com os pecadores arrependidos. E é uma coisa linda de se ver.

Assim minha irmã, à medida que você assiste a esses vídeos e ouve a essas conversas e processa a indignação e os argumentos, e à medida que o peso da vergonha e arrependimento se tornam tão pesados que você sente como se você é quem está sendo esmagada, estou orando para que você seja fortalecida pelas boas novas do evangelho. Houve Um que ofereceu a si mesmo voluntariamente para ser esmagado. Ele foi perfurado. Seu corpo foi quebrado. Por quê? “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”(Isaías 53:5). Minha irmã, Jesus sofreu em si mesmo a punição que você merecia para que você pudesse viver em paz. Porque ele foi ferido em seu lugar, você não precisa viver a vida como uma mulher ferida. À medida que você permanece em Cristo, você está sendo curada.

Quando sua alma estiver em angústia por causa do seu pecado, considere a agonia de outro e o propósito de Deus nela. “Foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer”(Isaías 53:10). Deus o Pai determinou que seu próprio filho seria esmagado. Por quê? Para que você não tivesse de ser. “Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si.”(Isaías 53:11) Você, minha arrependida amiga, é uma dos “muitos”. Ele tomou sobre si a dívida que te pertencia pelo pecado e transferiu para sua conta a justiça Dele. E evidentemente, à medida que ele olha o que o esmagamento de seu corpo e a angústia da alma dele têm realizado na sua vida, e nas vidas de todos que pertencem a ele, fica satisfeito.

Finalmente, minha amiga, à medida que você continua a batalhar com o acusador, o qual dia e noite procura empilhar condenações sobre você pelo que fez, quero assegurá-la de que o dia dele está chegando. O dia está chegando quando o que mentiu para você e te guiou para esse caminho escuro vai ser, ele mesmo esmagado. “E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés”(Romanos 16:20). Esse não será um esmagamento cauteloso, mas, em vez disso, um completo e final esmagamento. Esse será o esmagamento que trará todo o mal desse mundo para o seu nomeado fim.

Naquele dia você descobrirá que o que você acredita pela fé agora será realmente verdade­­– não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo. Estou orando que você não tenha que esperar até aquele dia para experimentar a alegria e a liberdade dessa realidade. Estou orando para que você caminhe hoje como uma pessoa totalmente perdoada. Porque você é.

2015-08-10

______________

Guthrie__Nancy_copy_100_81*Esse artigo foi postado originalmente no The Gospel Coalition. Original aqui. Traduzido mediante autorização.

**Nancy Guthrie é casada com David. Através da série de video GriefShare, o casal oferece conselho biblico a pais que perderam filhos.

***Tradução: Julie Lawlie