Os pais de Eric faziam culto familiar desde que se casaram, e quando Eric nasceu, incluíram-no também. O menino começou a amar este momento do dia, e quando não podia estar presente por causa de doença ou outra razão, ele chorava. Mesmo quando ele ainda parecia novo demais para entender, o culto familiar era sua parte favorita do dia. Zelosamente ele ouvia a profunda voz  de seu pai enquanto lia a Bíblia, e solenemente ele se ajoelhava ao lado da cadeira para a oração que se seguia.

Certa manhã, quando Eric ainda tinha apenas um ano e três meses, seu pai estava com muita pressa. Ele estava atrasado e tinha que participar de uma importante reunião de negócios. Ele comeu o café da manhã rapidamente e não fez o culto familiar. Eric desceu da cadeira e se ajoelhou. Seu pai continuou colocando o casaco. Eric se levantou e correu atrás dele, puxando seu casaco. “Papai, papai”, gritou Eric . “Ore, ore!”

Atordoado, o pai de Eric largou a maleta e tirou o casaco. “Sim, meu filhinho, você está certo. Não devemos esquecer de Deus antes de começar o nosso dia.” Seus olhos se encheram de lágrimas, pois ficou com vergonha de si mesmo. Que tipo de exemplo ele tinha dado ao seu filho? O Senhor precisava usar um bebê para ensiná-lo? O pai de Eric nunca se esqueceu dessa lição tão simples, mas tão importante.

Crianças, ninguém é jovem demais para pertencer a Jesus. O pequeno Eric começou a amar o Senhor quando era apenas um bebê. Peça ao Senhor para que faça de você um de Seus filhos. Então, você poderá servi-Lo por toda a sua vida!

________________________

*Esse artigo foi originalmente publicado na revista The Banner of Sovereign Grace Truth (Edição online de Maio/Junho de 2007), traduzido com permissão do editor.

** Diana Kleyn é membro da Heritage Netherlands Reformed Congregation, em Grand Rapids, Michigan. Ela é mãe de três filhos, e ama ajudar crianças a compreender e abraçar as verdades da Palavra de Deus. Ela escreve mensalmente para a seção infantil na revista The Banner of Sovereign Grace Truth, e é autora de vários livros para crianças publicados pela editora Reformation Heritage Books, vários em parceria com o Dr. Joel Beeke, dentre eles, Heróis da Reforma, ainda não publicado em português.

*** Tradução: Arielle Pedrosa