children playing“De Deus dependem a minha salvação e a minha glória; estão em Deus a minha forte rocha e o meu refúgio”. Salmo 62:7

Você já viu um animal correndo para longe quando detecta algum perigo? Um esquilo corre para cima da árvore; uma toupeira desaparece em sua casa subterrânea; um coelho salta em ziguezague para dentro da mata; um pássaro voa para fora de alcance. As crianças também precisam de um lugar seguro. A sua casa oferece segurança contra a chuva, a neve, o vento, o frio, e também contra pessoas e situações perigosas.

Certamente, sua casa é um ambiente alegre, estimulante, piedoso, cheio de amor, verdade e segurança. Quando você tem dia longo na escola, é um alívio voltar para casa. Talvez sua mãe esteja ali para recebê-lo e você pode contar a ela tudo sobre o seu dia. Se você já passou a tarde na casa de um amigo, mesmo que tenha se divertido muito, você fica feliz ao ver seu pai, quando ele chega para buscá-lo. Talvez você tenha, ainda, um lugar privado dentro de sua casa. Você tem seu próprio quarto, ou um refúgio do lado de fora, onde você possa ficar sozinho? Todo mundo precisa de tempo para si mesmo, para poder pensar, orar e ler a Palavra de Deus. Que pensamentos enchem sua mente quando você está sozinho? Sobre o que você ora? Você acredita que é importante passar um tempo com Deus?

Um dia, mais cedo ou mais tarde, você vai morrer. Seu corpo será colocado em um túmulo, e sua alma irá imediatamente para o céu ou para o inferno. Quando você nasceu, embora seu corpo tenha sido perfeitamente formado, você herdou um coração pecaminoso. Você não poderá entrar no céu se o seu coração permanecer o mesmo. Sua alma está em perigo. Você precisa encontrar um lugar seguro.

Onde podemos encontrar um abrigo seguro para as nossas almas? Há apenas um Refúgio; só podemos encontrar segurança no Senhor Jesus Cristo. Como podemos encontrar segurança Nele? É muito simples: temos de ir a Ele, crendo que Ele é o único que pode nos salvar. Davi disse: “pois em ti é que me refugio” (Salmo 143:9). O que isto significa? Como podemos nos refugiar em um Deus que não podemos ver? Como podemos saber que estamos seguros se Ele não fala conosco em voz alta, como os nossos pais fazem? Como podemos nos refugiar no Senhor Jesus Cristo?

Assim como você vai para seus pais, quando está com medo, você deve falar com o Senhor em oração. Embora você não possa vê-Lo, e Ele não te responderá com uma voz audível, sem dúvida, Ele te vê e te ouve. E Ele fala com você em Sua Palavra. Se você Lhe pedir, Ele te enviará o Seu Espírito Santo para ajudá-lo a compreender a Sua Palavra. Diga ao Senhor que você precisa encontrar um abrigo para a sua alma. Peça-Lhe que lave os seus pecados, e te dê um coração que O ama e confia somente nEle. Se refugiar no Senhor Jesus Cristo é tão simples como correr para o seu pai ou a sua mãe quando você está preocupado ou em perigo. Temos que correr para Jesus em oração e pedir-Lhe por segurança e proteção. Precisamos que Ele seja nosso refúgio porque nossas almas estão em perigo.

Meu querido, quer você perceba isso ou não, você está em grande perigo se você nunca foi até o Senhor Jesus Cristo em busca de refúgio. É um fato que a sua alma está ligada ou ao céu ou ao inferno. Também é um fato que o Senhor Jesus proclamou que quem vem a Ele será salvo. Como vamos a Ele? Nós oramos. Como sabemos que Ele nos ouve? Ele diz que ouve em Sua Palavra. É muito simples: confie somente n’Ele. Refugie-se no Senhor Jesus Cristo, e sua alma estará segura por toda a eternidade.

“Diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio”(Salmo 91: 2)

2014-08-14-2

__________________

*Esse artigo foi originalmente publicado na revista The Banner of Sovereign Grace Truth (Edição online de Março de 2014), traduzido com permissão do editor.

** Diana Kleyn é membro da Heritage Netherlands Reformed Congregation, em Grand Rapids, Michigan. Ela é mãe de três filhos, e ama ajudar crianças a compreender e abraçar as verdades da Palavra de Deus. Ela escreve mensalmente para a seção infantil na revista The Banner of Sovereign Grace Truth, e é autora de vários livros para crianças publicados pela editora Reformation Heritage Books, vários em parceria com o Dr. Joel Beeke, dentre eles, Heróis da Reforma, ainda não publicado em português.

*** Tradução: Arielle Pedrosa